Carlos Alberto alerta sobre o aumento do desaparecimento de crianças no Amazonas

Carlos Alberto alerta sobre o aumento do desaparecimento de crianças no Amazonas

De acordo com o republicano, do total de menores desaparecidos, a Depca conseguiu localizar 518 crianças e 636 voltaram espontaneamente as suas casas.

 

Manaus (AM) – O alto índice de crianças e adolescentes que desapareceram no Estado do Amazonas, em 2014, cerca de 40%, foi destacado pelo presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). “É muito triste ver a angústia de pais com filhos desaparecidos. Acredito que não haja maior desespero do que essa situação”, lamentou o parlamentar.

O republicano apresentou dados da Delegacia Especializada em Proteção à Criança (Depca), onde só no ano passado mais de mil menores desapareceram de suas casas, o que representa uma média de três por dia. “Sabemos que existem vários motivos que podem causar o desaparecimento dessas crianças, e que algumas delas reaparecem, mas outras não e ficam somente para somar às estatísticas”, pontuou Carlos Alberto.

Ainda de acordo com o parlamentar, do total de menores desaparecidos, a Depca conseguiu localizar 518 crianças e 636 voltaram espontaneamente as suas casas. “A proteção da criança e do adolescente é dever da sociedade e do Estado, competindo a todos os entes políticos da Federação legislar sobre tal matéria de grande relevância social (art. 227 da Constituição Federal)”, detalhou.

Divulgação de imagens

No final do discurso de Carlos Alberto, o deputado informou que está em tramitação na casa legislativa uma proposta de sua autoria que determina a divulgação de fotografias de crianças e adolescentes desaparecidos em lugares de grande circulação nos locais que se especifica no Amazonas (estações portuárias, rodoviárias e aeroportos devido ao grande fluxo de pessoas e por se tratar de entrada e saída dos municípios do Estado).

Pelo texto, as imagens a serem divulgadas serão na forma de cartazes e serão afixados próximos aos guichês de venda de passagens e/ou em locais de fácil visibilidade pelo público, funcionários e autoridades.

 

Fonte: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto
Foto: Arthur Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest