Carlos Alberto acompanha implementação de políticas públicas para menores no Amazonas

Carlos Alberto acompanha implementação de políticas públicas para menores no Amazonas

Carlos Alberto visitou os centros de socialização Marize Mendes (meninas) e Dagmar Feitosa (meninos), localizados na Zona Oeste de Manaus

 

 

Manaus (AM) – Em continuidade à série de visitas em instituições de amparo aos menores que cometeram algum tipo de ato infracional, o presidente da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), esteve nesta segunda-feira (07) em nos centros de socialização Marize Mendes (meninas) e Dagmar Feitosa (meninos), ambos na Zona Oeste da capital. Nos centros – coordenados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o republicano foi informado que são aceitos adolescentes na faixa etária entre 12 a 18 anos, mas em alguns casos de reincisão a idade de ingresso pode chegar até 21 anos.

“Observo que aqui, embora seja um local de privação da liberdade, os albergados são inseridos em atividades de atenção básica, como saúde, educação, esporte e cultura o que pode ensejar em maiores chances de socialização”, pontua o deputado.

Para o parlamentar do PRB, conhecer de perto a realidade dos adolescentes que vivem nos centros socioeducativos auxilia na implementação de políticas públicas para esse segmento da sociedade. “Esses menores devem ter seus direitos assegurados, pois a privação da liberdade já é uma forma de reparação dos erros que eles cometeram”, justifica.

O gerente de Medidas Socioeducativas, Antonio Limax, destaca que a maioria dos adolescentes que ingressam nos centros de socialização advém de dois principais crimes: tráfico e roubo. “O tráfico ainda é o maior recrutador desses menores, seguido de roubos e outros delitos”, enumera.

Atualmente, 126 albergados estão em um dos cinco centros que abrigam menores em Manaus. Porém, na capital mais de mil adolescentes são acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas), de responsabilidade da Prefeitura de Manaus.

Fenacria

Com o objetivo de alavancar as causas de criança e do adolescente nos estados da federação, o deputado Carlos Alberto esteve em Brasília, na último dia 04, na reunião ordinária da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que decidiu integrar a Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), onde o republicano é coordenador da região Norte, junto à Secretaria de Juventude da instituição. O presidente da Unale, Sandro Locutor, assumiu o compromisso de eleger um representante da Frente Parlamentar para compor a vice-presidência de Assuntos Sociais da Secretaria da Juventude e abriu espaço para a entidade participar da 20ª Conferencia da Unale, de 1 a 3 de junho, em Aracaju/SE.

Texto e fotos: Náis Campos / Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest