Campeãs do Mundial de Futebol Escolar 2016 são homenageadas pelo deputado Julio Cesar

Segundo o republicano, a vitória das atletas contribui para a consolidação do futebol feminino brasileiro

Publicado em 14/6/2016 - 00:00

Campeãs do Mundial de Futebol Escolar 2016 são homenageadas pelo deputado Julio Cesar
Para Julio Cesar, a vitória das atletas contribui para a consolidação do futebol feminino brasileiro

Brasília (DF) – Na tarde desta segunda-feira (13) o deputado Julio Cesar (PRB-DF) promoveu uma Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa em homenagem às jogadoras de futebol do Colégio Certo, pelo primeiro lugar no Mundial School Footbal Euro – 2016, evento da International School Sport Federation – ISF. “As meninas acreditaram no sonho e mesmo em meio às dificuldades tiveram competência para executá-lo. Parabenizo a todas”, ressaltou o deputado republicano. Para ele, a vitória das atletas contribui para a consolidação do futebol feminino brasileiro.

Em 2015, as jogadoras conquistaram o segundo lugar no campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), realizado em Balneário Camboriú (SC), conquistando, assim, a vaga para representar o Brasil no Mundial. Na partida final, as atletas brasileiras venceram a equipe da Alemanha pelo placar de 2×1 e se sagraram campeãs mundiais da categoria.

julio-cesar-prb-homenagem-futebol-feminino-foto2-ascom-14-06-16 (2)A sessão solene contou com a presença da secretária de Esportes, Leila Barros (PRB); do diretor da Rede de Ensino Certo, Wesley Borges; do técnico Marcos Alberto; do vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar; do presidente da Federação Regional de Desporto Escolar do DF, Marcelo Ottoline; além dos administradores de Samambaia, Paulo Silva (PRB) e do Riacho Fundo II, Vicemar Medeiros (PRB).

Texto: Priscylla Damasceno / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend