Câmara vai acompanhar investigações contra ex-dirigente da CBF

Câmara vai acompanhar investigações contra ex-dirigente da CBF

Jhonatan de Jesus apresentou requerimento na Comissão do Esporte da Câmara para a criação de Comissão Externa para acompanhar as investigações, realizadas pelo FBI.

 

Brasília (DF) – Depois da operação que prendeu dirigentes do alto escalão do futebol mundial, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) apresentou requerimento na Comissão do Esporte para a criação de Comissão Externa para acompanhar as investigações, realizadas pelo FBI.

De acordo com o parlamentar, uma operação dessa natureza, levada a cabo no exterior, pode trazer consequências imprevisíveis ao futebol brasileiro. “Por isso, se faz necessário o acompanhamento de parlamentares para analisar os reflexos dessa investigação no âmbito do Brasil”, disse o deputado.

A Comissão irá acompanhar os motivos e os desdobramentos da investigação, necessitando para isso consultar documentos e autoridades estrangeiras envolvidas com o processo. “Esses desdobramentos poderão colaborar com eventuais ações no Brasil. Nós, membros do parlamento brasileiro, temos o dever de observar de perto essas investigações. Espero que os resultados repercutam positivamente em nosso país, a pátria do Futebol”, argumentou Jhonatan.

A operação responsável prendeu sete pessoas, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa, acusados de extorsão, fraude, lavagem de dinheiro, entre outras irregularidades.

A investigação aponta possível suborno de US$ 150 milhões (cerca de R$ 450 milhões) em questões ligadas a transmissão de jogos e direitos de marketing do futebol na América do Sul e Estados Unidos. “Essas acusações são gravíssimas, o que é inadmissível quando tratamos de futebol e de eventos esportivos, que só trazem benefícios à sociedade”, afirmou Jhonatan.

Fonte: Ascom – deputado federal Jhonatan de Jesus
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest