Câmara outorga Título de Cidadão Honorário Rio-pretense ao deputado Sebastião Santos

Autoridades políticas e eclesiásticas de toda região, amigos e familiares do homenageado lotaram a galeria do Legislativo.

Publicado em 30/5/2014 - 00:00

Câmara outorga Título de Cidadão Honorário Rio-pretense ao deputado Sebastião Santos
Autoridades políticas e eclesiásticas de toda região, amigos e familiares do homenageado lotaram a galeria do Legislativo.

 

São José do Rio Preto (SP) – A Câmara Municipal de São José do Rio Preto concedeu segunda-feira (26) a outorga do Título de Cidadão Honorário Rio-pretense ao deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pretense. A Sessão Solene ocorreu em cumprimento do Decreto Legislativo nº 1179/2014 de autoria da vereadora republicana Karina Caroline (PRB-SP). Autoridades políticas e eclesiásticas de toda região, amigos e familiares do homenageado lotaram a galeria do Legislativo.

Sebastião Santos é natural de Santo André (SP), mas há mais de 10 anos fez de Rio Preto sua casa. Deputado de primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, eleito pelo PRB em 2010, é conhecido como um dos deputados mais atuantes do estado. Seu trabalho pela população rio-pretense começou antes, em 2009, na vereança quando assumiu uma cadeira de suplente na Câmara de Rio Preto. Como vereador conseguiu a aprovação de 79 leis de sua autoria, entre as quais a que institui a Semana de Combate à Pedofilia.

Em pronunciamento, Karina falou sobre a contribuição de Sebastião para a cidade como vereador e deputado estadual. “Ele é grande merecedor desse título porque sempre teve seus olhos voltados para Rio Preto, mesmo depois de ter sido eleito deputado. É um homem público voltado à defesa do bem comum e que está sempre em busca de verbas para atender às necessidades de nossa cidade e região”, disse.

[DDSPG_Gallery id=”102″]

A vereadora citou o trabalho intenso de Sebastião por Rio Preto que já gerou a conquista de cerca de R$ 8 milhões em investimentos, intercedidos pelo deputado junto aos governos federal e estadual para saúde, infraestrutura, agricultura, cultura, esporte e lazer. “São ações que estão mudando a realidade de milhares de famílias. As obras de infraestrutura aos bairros Floresta Park, Azulão, Jardim Juliana e Jardim Senedu, levou asfalto à uma população que vivia há mais de 20 anos em terra batida”, declarou.

Todos os discursos enalteceram o esforço do homenageado em sanar os problemas do interior paulista. Por fim, Sebastião agradeceu a todos os presentes e revelou sua visão sobre a política.“Ser político é saber discutir, dialogar, ter posicionamentos contrários e tirar bom proveito disso. A política traz a igualdade quando consegue utilizar bem os recursos disponíveis e fazer chegar até o mais necessitados, que não teriam esse auxílio normalmente”.

Texto: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos
Fotos: Paulo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend