Câmara aprova criação do Dia Nacional do Krav Maga

O krav maga é um sistema de defesa pessoal criado em Israel em 1940.

Publicado em 18/6/2014 - 00:00

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Krav Maga
O krav maga é um sistema de defesa pessoal criado em Israel em 1940.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a criação do Dia Nacional do Krav Maga, a ser comemorado em 18 de janeiro. O texto (Projeto de Lei 6521/13) é de autoria do deputado Acelino Popó (PRB-BA). Como tramita em caráter conclusivo, poderá ser enviado ao Senado, a menos que haja recurso com o objetivo de levar a discussão para o Plenário da Casa.

acelino-popo-prb-bahia1A data sugerida corresponde ao dia que marcou a chegada da modalidade ao Brasil pelo mestre Kobi Lichtenstein. O krav maga é um sistema de defesa pessoal criado em Israel em 1940. Independente do sexo, idade ou força física, o Krav Maga possibilita que qualquer pessoa possa praticá-lo, usando a aplicação de golpes curtos e rápidos, com foco em pontos sensíveis do corpo humano.

Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional, com informações da Agência Câmara de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend