Cacau: apoio do governo para crise na produção baiana

15_04_13_destaque03_caca_apoio_do_governo_para_crise_na_producao_baiana

Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, e discutiram estratégias a serem adotadas no enfrentamento da crise que afeta o setor

Brasília (DF) – Membro e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) participou de audiência na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, junto com entidades produtoras e defensoras do cacau na Bahia. Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, e discutiram estratégias a serem adotadas no enfrentamento da crise que afeta o setor.

Na avaliação de Marinho, a recuperação do cultivo é fundamental para os moradores da região. “Nos últimos dez anos, Ilhéus perdeu 40 mil pessoas. O êxodo se deu pela falta de perspectivas no Sul da Bahia. Queremos um olhar mais atento do Governo Federal para minimizar as perdas que o Estado vem sofrendo, pois esse setor já empregou muita gente e agora está passando por um momento difícil”, explicou.

De acordo com o diretor da Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida, o apoio dos parlamentares e da frente é de grande importância para que o assunto retome sua importância política. “Quanto mais deputados estiverem nessa corrente, mais fortes estaremos na luta pelo fortalecimento de políticas de valorização para o setor. Agradecemos o apoio do deputado Márcio Marinho que certamente dará mais peso ao nosso pedido”, afirmou.

O secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, disse que vai analisar os instrumentos mais prementes a serem implementados. “A cultura de cacau precisa ser encarada como estratégica para o Brasil. Estamos comprometidos para que o setor volte a ser lucrativo”, assegurou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!