Cacau: apoio do governo para crise na produção baiana

15_04_13_destaque03_caca_apoio_do_governo_para_crise_na_producao_baiana

Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, e discutiram estratégias a serem adotadas no enfrentamento da crise que afeta o setor

Brasília (DF) – Membro e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) participou de audiência na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, junto com entidades produtoras e defensoras do cacau na Bahia. Na ocasião, eles foram recebidos pelo secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, e discutiram estratégias a serem adotadas no enfrentamento da crise que afeta o setor.

Na avaliação de Marinho, a recuperação do cultivo é fundamental para os moradores da região. “Nos últimos dez anos, Ilhéus perdeu 40 mil pessoas. O êxodo se deu pela falta de perspectivas no Sul da Bahia. Queremos um olhar mais atento do Governo Federal para minimizar as perdas que o Estado vem sofrendo, pois esse setor já empregou muita gente e agora está passando por um momento difícil”, explicou.

De acordo com o diretor da Biofábrica de Cacau, Henrique Almeida, o apoio dos parlamentares e da frente é de grande importância para que o assunto retome sua importância política. “Quanto mais deputados estiverem nessa corrente, mais fortes estaremos na luta pelo fortalecimento de políticas de valorização para o setor. Agradecemos o apoio do deputado Márcio Marinho que certamente dará mais peso ao nosso pedido”, afirmou.

O secretário-executivo do ministério, Gerardo Fontenelles, disse que vai analisar os instrumentos mais prementes a serem implementados. “A cultura de cacau precisa ser encarada como estratégica para o Brasil. Estamos comprometidos para que o setor volte a ser lucrativo”, assegurou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest