Bulhões e Marinho integram comissão da Reforma Política na Câmara

Colegiado analisará proposições que tratam de reformas no sistema eleitoral, do financiamento de campanhas, do fim das coligações e do estabelecimento de cláusulas de barreira para partidos políticos

Publicado em 26/10/2016 - 00:00

Bulhões e Marinho integram comissão da Reforma Política na Câmara
O líder ressaltou a importância de estudar com cautela o estabelecimento de cláusulas de barreira, também conhecidas como cláusulas de desempenho

Brasília (DF) – O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) e o líder Márcio Marinho (PRB-BA) são os representantes do Partido Republicano Brasileiro na comissão especial criada para discutir a reforma política. O colegiado instalado na tarde desta terça-feira (25) analisará proposições que tratam de reformas no sistema eleitoral, do financiamento de campanhas, do fim das coligações nas eleições proporcionais e do estabelecimento de cláusulas de barreira para partidos políticos.

Marinho destacou a importância deste momento. “Todo o Brasil acompanha com atenção o que será produzido por esta comissão. Já tivemos várias propostas de reforma que infelizmente não progrediram. Acredito que os partidos vão indicar parlamentares experientes para ajudar a construir um relatório positivo que atenda aos anseios da sociedade”, disse.

O líder ressaltou a importância de estudar com cautela o estabelecimento de cláusulas de barreira, também conhecidas como cláusulas de desempenho. “O que está em jogo é a sobrevivência dos partidos menores. Não podemos esquecer que vivemos num país democrático e calar a minoria não é bom para a democracia. Precisamos achar um meio termo para garantir a participação da sociedade por meio dos seus legítimos representantes”, acrescentou.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend