Bulhões declara ser contra a legalização da maconha no Brasil

Bulhões declara ser contra a legalização da maconha no Brasil

Bulhões lembra que vivemos num regime democrático, em que a palavra deve ser ouvida e que as ideias sempre são bem-vindas ao debate, entretanto, a opinião dessas pessoas não reflete a maioria da população brasileira.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) afirmou seu posicionamento contrário à regulamentação do uso da maconha no Brasil nesta quarta-feira (19). A matéria está sendo discutida no Congresso Nacional a partir de uma ideia apresentada no Portal e-Cidadania do Senado Federal, que recebeu mais de 20 mil manifestações de apoio.

Bulhões lembra que vivemos num regime democrático, em que a palavra deve ser ouvida e que as ideias sempre são bem-vindas ao debate, entretanto, a opinião dessas pessoas não reflete a maioria da população brasileira. “A maconha é considerada a droga ‘mais leve’, a porta de entrada para o ingresso ao submundo das drogas mais pesadas e os danos cerebrais que seu uso provoca nos usuários são comprovados. Sabe-se também da deterioração nas relações familiares e profissionais em decorrência do seu uso contínuo”, pondera o deputado.

O parlamentar alerta que a discussão sobre o tema deve considerar os impactos econômicos e científicos, custos e benefícios, não apenas no Brasil, mas em outras nações. “Percebe-se que a liberação nesses países tem contribuído para o aumento do consumo da droga. Se liberada no Brasil, qual será a próxima droga no ranking a ganhar status de legalidade, ainda que à custa de preciosas vidas, a maioria delas ainda em fase de crescimento”, questiona o republicano.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest