Bulhões diz que é hora de despolitizar a Copa do Mundo

Logo da copa 2014 foi apresentado durante evento que marca o Lançamento do Emblema Oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Johanesburgo/GA, África do Sul - 08/07/2010. Foto: Caetano Barreira / Fotoarena

Deputado avalia que a pouco mais de um mês do início do megaevento esportivo não cabe mais discussões sobre a realização da disputa no Brasil.

 

Brasília (DF) – “Não é relevante discutir a posição partidária e política dos que apoiam ou não a realização da Copa. É hora de ‘lançar os holofotes’ para o fato de que a realização de um grande evento esportivo é uma estratégia para atrair a atenção internacional. Isso é apartidário”, afirmou o deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP).

O parlamentar destacou que a concretização desse evento no Brasil tem sido motivo de grande polêmica na sociedade. “Muitos se posicionaram a favor do empreendimento, apostando em grandes investimentos em infraestrutura e desenvolvimento interno. Outros não concordaram desde o início com os projetos do Governo que custaram bilhões aos cofres públicos – e cujo montante poderia ter sido investido em setores mais carentes, como saúde e educação. O fato é que não temos mais como voltar atrás. Precisamos estar prontos para receber o mundo em nossa casa”, lembrou o deputado.

Bulhões defendeu todas as investigações de corrupção, irregularidades, desvios ou má gestão que possam ter ocorrido durante os preparativos. “Vimos o dinheiro público ser gasto de forma temerária, orçamentos reavaliados e promessas não cumpridas. É verdade que não usufruiremos de todas as benfeitorias projetadas, tampouco lograremos a integralidade dos avanços almejados no campo social. Mas, ainda assim, temos de manter o máximo empenho para aproveitar o aumento do fluxo de turistas e o aquecimento do comércio e do setor de serviços”, avaliou o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Imagem: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!