Bulhões destaca a importância da família na educação dos filhos e lembra que responsabilidade não pode ser terceirizada às escolas

Bulhões destaca a importância da família na educação dos filhos e lembra que responsabilidade não pode ser terceirizada às escolas

O parlamentar afirma que a missão da escola não é a de educar, mas, sim, a de instruir.

 

Brasília (DF) – Em discurso proferido nesta terça (10.03), no plenário da Câmara, o deputado republicano Antonio Bulhões (SP) registrou total repúdio ao trote estudantil. Segundo ele, trata-se de um ritual de passagem às avessas que se vale de atos de zombaria e de imposição de tarefas desnecessárias aos novatos.

“Não há razão para a prática de tais atos, senão a perpetração da violência gratuita e o desrespeito às leis. O indivíduo em multidão parece se comportar de modo covarde o suficiente para fazer coisas inimagináveis de serem feitas, caso estivesse sozinho. Ao analisar essa situação, é possível deduzir que fatos como esses ocorrem porque a sociedade está cometendo erros por não perceber a diferença entre instrução e educação”, criticou o parlamentar.

Na avaliação de Bulhões, muitos pais encaminham seus filhos às escolas, acreditando que esta instituição os educará. “Esse é um grave erro. A missão da escola não é a de educar, mas, sim, a de instruir. A educação aprende-se em casa, e não podemos delegá-la à escola pela simples razão de que o aluno é transitório, mas o filho é para sempre. A educação de um indivíduo ocupa todo o tempo de sua vida e é resultado de um trabalho árduo, em conjunto com a família, a escola e a sociedade”, destacou o parlamentar.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest