Antonio Bulhões defende que Estado priorize família

Antonio Bulhões defende que Estado priorize família

Bulhões defende a criação de um circulo virtuoso ético-moral, onde a família seja a base, a escola o meio e a comunidade a finalidade maior para se viver

Brasília (DF) – Em discurso proferido na Câmara dos Deputados, Antonio Bulhões (PRB-SP) chamou a atenção para a contínua perda de valores  que atinge a sociedade brasileira, apontado como uma das causas, a fragilidade dos atuais elos comunitários. “Houve um tempo em que se aprendia a respeitar as autoridades. Tudo começava em família. As escolas encarregavam-se de aprimorar esse trato e as comunidades estavam sempre atentas aos desvios, pois as pessoas conheciam-se, sabiam dos ideais, características e desejos de cada uma. “Agora, a comunidade é domínio complexo, pois há mais afastamento do que aproximação entre as pessoas”, analisou o parlamentar do PRB.

Para Bulhões, os pais têm sua cota de responsabilidade nesse processo, ao transferirem a responsabilidade pela educação deforma integral às escolas. “Pais e mães buscam sucesso, fama e dinheiro a qualquer preço. Valores e crenças para quê? O que eles realmente almejam, certamente não é a felicidade, pois ao abandonar os filhos e lançarem-se nos mais variados desafios à procura da materialidade requerida, acabam perdendo não só os filhos, mas a si mesmos. Dai nascem os desequilíbrios psicossociais e mais dor”, ponderou.

Segundo o deputado, chegou a hora de agir para que as demandas da sociedade sejam satisfeitas. Para isso, o povo, em cada micro espaço do governo, deve influenciar diretamente naquilo a ser realizado, por meio tanto do planejamento quanto do orçamento participativo. “É preciso que o cidadão cobre e que o estado dê condições para que essa cobrança seja ampliada, ouvida, debatida e resolvida. Por isso, os programas governamentais devem ser direcionados preferencialmente para essas três dimensões que estão em crise: A família, a escola e a comunidade”.

Bulhões defende a criação de um circulo virtuoso ético-moral, onde a família seja a base, a escola o meio e a comunidade a finalidade maior para se viver. “Hoje, a administração pública sofre de gigantismo, é onerosa e pouco eficiente, A estrutura funcional formal do Brasil precisa caminhar para uma dimensão mais próxima do cidadão, reduzindo os níveis de hierarquia e ampliando a participação e a decisão comunitárias. Com essa reversão, estaremos mais próximos de quem precisa. Mais atentos a quem demanda. Mais fieis a quem devemos ser fieis: O povo, em sua mais básica acepção, como formadores da vida em comunidade”.

Texto: Paulo Gusmão
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest