Bulhões defende que é hora de repensar maioridade penal

14_05_13_destaque02_sp_bulhoes_defende_repensar_maioridade_penal

Na avaliação do parlamentar, para trazer de volta a ordem da civilização, temos que repensar o assunto

Brasília (DF) – “Mais uma vez, uma ação fria e cruel tirou a vida de um jovem em São Paulo, que já havia entregado o objeto do roubo ao bandido. As câmaras de segurança não deixaram dúvidas da maldade”, lamentou o deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) ao proferir discurso sobre a maioridade penal no Brasil.

Na avaliação do parlamentar, para trazer de volta a ordem da civilização, temos que repensar o assunto. “Uma pessoa de 16 anos hoje, depois de tanto avanço educacional, não pode ser considerada uma alienada que não entende o que pode e o que não pode fazer. Mesmo a criança sabe que não pode fazer alguma coisa quando percebe que a mãe vai reagir. Da mesma forma, o jovem de 14 ou 16 anos pensará muitas vezes antes de cometer um crime se souber que ficará trancafiado muito tempo na cadeia”, defendeu Bulhões.

Para o parlamentar, a educação moral se transmite pelo exemplo. “Se famílias já não possuem a força moral para educarem os filhos, o Estado de Direito não pode se omitir e deixar o Estado de Natureza impulsionar os instintos mais cruéis. O grande filósofo inglês Thomas Hobbes alertara há quase 500 anos: quando o Estado não funciona, o homem se transforma no lobo do homem”, alertou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Bulhões lembrou que ação e reação são atitudes instintivas nos animais. “Se uma criança põe o dedo em uma tomada e ela ainda não usa o córtex pré-frontal, por que então ela não repete a ação? Ela não repete, porque o exemplo e a dor educam para a sobrevivência”, concluiu.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest