Bulhões defende modernização das relações trabalhistas

Para o republicano, a iniciativa vai impulsionar o mercado e gerar empregos

Publicado em 10/4/2017 - 00:00

Para Antonio Bulhões, a iniciativa vai impulsionar o mercado e gerar empregos

Brasília (DF) – O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP), membro da comissão que analisa a Reforma Trabalhista na Câmara, disse que para o Brasil voltar a crescer, é necessário aperfeiçoamento na relação entre empregados e empregadores. “O cidadão precisa ter ambiente propício ao seu retorno e permanência no mercado de trabalho”.

Segundo o republicano, as normas se tornaram obsoletas e estão produzindo o engessamento de relações e, por isso, os contratos precisam ser mais ágeis. “Nas últimas décadas, o mundo sofreu intensas transformações e a tendência é a de que elas sejam cada vez mais frequentes. É impossível que uma legislação engessada acompanhe o ritmo de todas essas mudanças. O peso da inércia leva à perda de ricas oportunidades para melhorar as relações de trabalho”, comentou Bulhões.

Para o deputado do PRB, a alta frequência de processos na Justiça do Trabalho é um sinal de que algo está errado. “É preciso modernizar a legislação para que casos assim sejam menos comuns, fazendo as relações de trabalho mais harmônicas”, defendeu.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend