Antonio Bulhões critica o divórcio direto na legislação

14_10_13_destaque02_bulhoes_critica_divorcio_direto_na_legislacao001

“Casar não é como trocar de celular. O intervalo da lei anterior permitia ao casal um tempo para repensar a relação, sem ter o rompimento pleno”, ponderou o parlamentar

Brasília (DF) –O deputado republicano Antonio Bulhões (SP) avalia como negativas as consequências decorrentes da Emenda Constitucional nº 66, que instituiu o divórcio direto na legislação. Para ele, ao facilitar a dissolução do casamento banalizou-se o matrimônio e cresceu o número de separações. “Casar não é como trocar de celular. O intervalo da lei anterior permitia ao casal um tempo para repensar a relação, sem ter o rompimento pleno”, ponderou o parlamentar.

“A interpretação ideológica da nova lei do divórcio irá permitir que a pessoa ponha fim à relação matrimonial e no mesmo dia possa contrair novas núpcias no mesmo cartório. O casamento seria realizado na modalidade DRIVE THRU. Ao eliminar a opção da separação judicial, levam o divórcio a transformar as relações amorosas em mera relação de consumo”, criticou.

Para Bulhões, não é razoável restringir o tempo de reflexão sobre o fim da relação conjugal. “Se a pessoa quer trocar de celular sempre que aparecer outro com mais atrativos, não nos importa. Mas um casamento não pode ser diminuído à estatura da troca de um celular. Família não é produto e não pode ser tratada como se fosse mercadoria”, defendeu o parlamentar.

Em vigor há três anos, a Emenda Constitucional 66/2010 facilitou a vida de milhares de pessoas que puderam dissolver o casamento sem ter que esperar entre um ou dois anos. Antes dela, era exigido um ano de separação judicial ou a comprovação de dois anos de separação de fato do casal para se requerer o divórcio.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest