Bulhões considera “O Dia de quem Cuida de Mim” uma ofensa aos valores da família

Republicano acredita que a inciativa não deveria substituir as comemorações tradicionais.

Publicado em 3/7/2014 - 00:00

Bulhões considera “O Dia de quem Cuida de Mim” uma ofensa aos valores da família
Republicano acredita que a inciativa não deveria substituir as comemorações tradicionais

Brasília (DF)  – O deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP) criticou, em plenário, a decisão de uma coordenadora pedagógica da rede municipal de São Paulo que resolveu instituir “O Dia de quem Cuida de Mim”. Segundo o parlamentar, poderia ter sido uma boa inciativa se a referida data não fosse implantada para substituir as comemorações tradicionalmente realizadas no Dia das Mães e no Dia dos Pais.

antonio-bulhoes-prb“Os valores conservadores da família são os verdadeiros obstáculos da reengenharia social. Educar, apagando as referências emotivas da família, é uma maneira de construir uma máquina, de acordo com o verbo preferencial deles. É a família que forma os valores dos filhos. Não podemos deixar somente a escola dizer o que é bom ou mau em termos morais. Os ‘engenheiros sociais’ insistem que sabem como fazer. Antes, precisam mudar as tradições, em nome de um mundo idealizado. Proíbem salgadinhos nas cantinas e agora decidem que não se comemora o dia das mães e o dos pais nas escolas”, recriminou.

Para Bulhões, a proposta da pedagoga pode levar a família a perder o brilho nas escolas e depois a influência na educação dos filhos. “Tudo começa com algo muito sutil, que depois pode tornar-se bem destrutivo. É preciso ficar atento e resistir. Diminuir a família é deixar caminho livre para as ideologias construírem seus modelos. Desconfiamos de como será o adulto educado em uma escola que, a pretexto da pluralidade de formas de famílias, elimine as referências emotivas dos pais no convívio escolar”, afirmou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Divulgação | Foto 02: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend