Bulhões condena aumento do consumo de crack no Brasil

18_10_13_destaque03_bulhoes_condena_aumento_consumo_crack_brasil001

Para Bulhões, outro dado alarmante é o perfil dos consumidores: jovens de baixa renda, que fizeram contato com a droga antes dos 18 anos de idade

Brasília (DF) – Em discurso proferido nesta quarta-feira (16), o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) lamentou o fato de o Brasil ter sido considerado o maior mercado consumidor de crack do mundo. “De nossa atitude e de nossa coragem dependem a vida e a dignidade de milhões de jovens brasileiros. É inadiável a aplicação da Política Nacional Antidrogas e a elaboração de manuais que auxiliem as comunidades terapêuticas nos tratamentos”, afirmou.

18_10_13_destaque03_bulhoes_condena_aumento_consumo_crack_brasil002

“De baixo custo e fácil acesso, esse derivado da cocaína, que provoca efeitos devastadores na saúde física e mental dos usuários, exige não apenas mecanismos eficientes de repressão ao tráfico e ao consumo, mas, sobretudo, a adoção de medidas eficientes de tratamento do vício e de reintegração à sociedade. Tomamos conhecimento que muitas comunidades terapêuticas ainda não se qualificaram para receber os recursos governamentais, por não tomarem conhecimento das exigências respectivas. O governo precisa auxiliá-los com a elaboração de manuais”, cobrou o deputado.

Para Bulhões, outro dado alarmante é o perfil dos consumidores: jovens de baixa renda, que fizeram contato com a droga antes dos 18 anos de idade. “As campanhas educativas parecem não fazer efeito, parecendo inócuas diante do forte apelo da droga em uma sociedade sem oportunidades e sem horizontes éticos. Os tratamentos e a assistência do governo continuam defasados em relação à complexidade do problema”, criticou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest