Bulhões alerta malefícios do uso abusivo do álcool e reivindica maior efetividade da Lei Seca

Bulhões alerta malefícios do uso abusivo do álcool e reivindica maior efetividade da Lei Seca

Levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta o índice aproximado de 20% de vítimas de trânsito atendidas em hospitais públicos após ingeriram bebida alcoólica

Brasília (DF) – O deputado Antonio Bulhões (PRB-SP) demonstrou preocupação com o envolvimento de jovens em casos de uso abusivo do álcool no Brasil, sobretudo o episódio recente que levou um estudante da cidade de Bauru, no Estado de São Paulo, à morte. Para o republicano, o acontecimento deixou evidente a situação de extrema vulnerabilidade que transforma o espaço escolar em lugar para festas marcadas pelo inadequado consumo de substâncias entorpecentes.

“Estudos médicos revelam o quanto o álcool pode ser nocivo à saúde. Ingerido em excesso, ele impacta o organismo de diferentes formas. Além de danificar a memória e gerar dependência química, pode afetar o ritmo cardíaco e a pressão sanguínea, com consequências muitas vezes irreparáveis. E se na esfera individual encontramos essa série de efeitos danosos, no plano social a situação também demanda atenção. O problema, além de favorecer a desagregação familiar, com frequência aparece nas estatísticas de acidentes automobilísticos, comprovando o perigo existente quando o álcool é associado à direção”, destacou.

Bulhões cita levantamento feito pelo Ministério da Saúde que aponta o índice aproximado de 20% de vítimas de trânsito atendidas em hospitais públicos após ingeriram bebida alcoólica. Segundo ele, os índices são preocupantes, pois reforçam a necessidade de intensificação de campanhas educativas e revelam a urgência no aperfeiçoamento dos órgãos de fiscalização.

“Queremos que a Lei Seca adquira o grau de efetividade esperado. Sabemos o quanto o álcool causa profundo impacto em toda a sociedade e quando verificamos, com maior atenção, os números referentes aos jovens afetados pelo problema, a situação ganha contornos ainda mais dramáticos”, alerta o deputado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!