Biografia de Popó é lançada na Câmara dos Deputados

Funcionários da Câmara e do Senado Federal e admiradores participaram do lançamento

Publicado em 19/11/2013 - 00:00

19_11_13_atuacao01_biografia_popo_lancada_na_camara001
Força, alegria e gratidão marcaram o discurso do pugilista que venceu a fome, a sede, a desesperança e foi tetracampeão mundial de boxe

Brasília (DF) – O deputado republicano Acelino Popó (PRB-BA) reuniu dezenas de parlamentares, funcionários da Câmara e do Senado Federal e admiradores de sua trajetória para lançar o livro: “Com as próprias mãos”, de autoria do jornalista Wagner Sarmento. Força, alegria e gratidão marcaram o discurso do pugilista que venceu a fome, a sede, a desesperança e foi tetracampeão mundial de boxe.

“O Wagner contou a história de maneira muito honesta, sem maquiar e aumentar os fatos. Resolvi que ele seria o autor após ler um artigo emocionante de sua autoria, “Popó, um campeão em cinco lições” que me deixou lisonjeado. Minha família também ficou bastante à vontade para falar sobre nossas dificuldades e conquistas. Estou extremamente feliz em poder lançar este livro aqui, na Casa do Povo, lugar onde fui eleito para representá-los”, afirmou Popó.

O deputado republicano Márcio Marinho (BA), amigo e companheiro de bancada, disse que a história de Popó se confunde com a de muitos brasileiros que vieram de famílias pobres. “Se fôssemos olhar pelas condições de vida, ele estaria fadado ao fracasso. Mas com sua obstinação e dignidade, Popó conseguiu se tornar um referencial em superação. Ele é um exemplo para todos nós, de que nunca é tarde e de que não existe barreira que não possa ser derrubada”, elogiou.

A deputada Rosinha da ADEFAL (AL) também foi prestigiar o lançamento do livro e reconheceu a importância do deputado Popó para o Parlamento brasileiro. “Fui atleta de natação paraolímpica e acredito, de verdade, que a melhor forma de incluir o indivíduo na sociedade é através do esporte. Popó está sabendo usar muito bem o seu mandato a favor do esporte e dos jovens brasileiros”, ressaltou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend