Beto prestigia abertura da Brasil Terminal Portuário

Estrutura de 490 mil metros quadrados já está em operação no Porto de Santos

Publicado em 20/12/2013 - 00:00

Beto prestigia abertura da Brasil Terminal Portuário
O novo terminal tem 490 mil metros quadrados e capacidade de operar até 1,2 milhão de TEUs/ano

 

São Paulo (SP) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) participou da solenidade de inauguração da Brasil Terminal Portuário, instalada na Alemoa, no Porto de Santos. O novo terminal tem 490 mil metros quadrados e capacidade de operar até 1,2 milhão de TEUs/ano (contêineres de 20 pés), além de 1,4 bilhão de toneladas de granéis líquidos anualmente.

“A inauguração da BTP é um momento de muita importância para Santos. Consolida a liderança do nosso porto, gera mais empregos na cidade e recupera o meio ambiente em uma área com grande contaminação, que era usada como lixão”, explicou Beto Mansur.

Os principais acionistas do terminal são as internacionais Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals. No total, foram investidos R$ 1,8 bilhão, sendo 20% na recuperação ambiental e descontaminação do terreno. “A BTP é um grande investimento para o comércio exterior brasileiro e será peça importante no crescimento econômico do País”, completou Mansur.

A empresa já havia iniciado a comumentação de cargas em agosto, mas ainda de forma parcial. As atividades com capacidade total foram autorizadas em outubro, após obtenção da licença de operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Texto e foto: Ascom – deputado federal Beto Mansur

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend