Beto Mansur quer ampliar internação para menores infratores

Beto Mansur quer ampliar internação para menores infratores

Republicano defende mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, com o objetivo de ampliar o prazo de internação para jovens infratores.

 

São Paulo (SP) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP) propôs mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o objetivo de ampliar o prazo de internação para jovens infratores. Pela proposta, menores idade que cometerem crimes hediondos poderão ficar até oito anos em instituições correcionais. Hoje, a lei limita a internação em três anos, independente da gravidade do crime cometido.

“No estado de São Paulo, por exemplo, um jovem de 16 anos que cometer um crime contra a vida ficará até os 18 em uma unidade da Fundação Casa e depois será transferido para outro local, onde passará o restante do período separado tanto dos demais jovens infratores quanto dos detentos adultos”, explica o deputado.

A iniciativa visa alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente como opção às propostas de redução de maioridade penal, que segundo o deputado, encontram enorme resistência para aprovação no Congresso Nacional, visto que dependem de uma mudança constitucional.

Além de ampliar o tempo de internação, a proposta estabelece que o infrator deve ser transferido para uma unidade separada dos demais jovens assim que completar 18 anos. O terceiro ponto principal determina o agravamento da pena de maiores de 18 anos que usem menores de idade em quadrilhas para praticar crimes.

“Vemos menores assumindo a autoria de crimes para que os maiores de idade não cumpram a pena, sabendo que ele fica no máximo três anos internado e depois está novamente na rua”, lembrou o deputado, defendendo as mudanças propostas agora. “São iniciativas importantes para combater a impunidade. Precisamos tomar uma atitude, não podemos deixar a situação como está”, completou Beto Mansur.

 

Fonte: Ascom – deputado federal Beto Mansur
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest