Beto Mansur participa da 2ª reunião da Mesa Diretora da nova direção da Câmara dos Deputados

Beto Mansur participa da 2ª reunião da Mesa Diretora da nova direção da Câmara dos Deputados

1º Secretário tem trabalhado para melhorar infraestrutura e diminuir despesas.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP), 1º Secretário da Câmara dos Deputados, participou nesta quarta (25), da segunda reunião da Mesa Diretora da Casa. Na ocasião, o colegiado deliberou sobre vários assuntos de ordem administrativa, no sentido de se fazer uma readequação de custos e despesas. Ficou decidido que serão reajustados os valores repassados mensalmente para o exercício do mandato parlamentar, verba de gabinete e auxílio-moradia. Para esses valores foi aplicado o IPCA, o índice que mede a inflação oficial do país. Os reajustes serão aplicados a partir de 1º de abril próximo.

Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, os novos valores são resultado da correção inflacionária e não implicarão em aumento de despesa, pois, segundo ele haverá cortes no orçamento deste ano na mesma proporção dos reajustes feitos, ou seja, em R$ 112,7 milhões. Os cortes devem ser efetuados em investimentos, compra de equipamentos, contratos de informática, entre outros.

beto-mansur-prb-exercera-seu-quinto-mandato-na-camara-dos-deputados-fot-douglasgomes-09-10-2014De acordo com o 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur, está sendo feito um trabalho intenso para melhorar a infraestrutura da Câmara e ao mesmo tempo de diminuir despesas, o que para ele é fundamental no atual momento por que passa o país. “Eu, particularmente, estou aí no dia a dia para poder rever e renegociar contratos e ver aquilo que é supérfluo para cortarmos e assim ter uma sobra de caixa para atendermos aos anseios da sociedade, e também da própria Câmara. Essa Mesa tem o objetivo de construir o Anexo 5 e propiciar uma melhor infraestrutura, principalmente para melhor atender as milhares de pessoas que passam por esta casa. O Brasil é um país muito grande e a população vem à Câmara fazer suas reivindicações e precisa ser muito bem atendida. Não são apenas os 513 deputados que precisam ser bem atendidos, mas a sociedade como um todo”, afirmou Mansur.

Os membros da Mesa decidiram ainda pela criação da 23ª Comissão Permanente da Câmara que irá tratar de todos os projetos, proposições, debates, audiências e votações relativas à assuntos das pessoas com deficiência.

Texto:  Ascom – deputado federal Beto Mansur
Fotos: J.Batista / Presidência da Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest