“Benefício Garantia-Safra é um alívio para agricultores atingidos pela seca”, diz Marinho

“Benefício Garantia-Safra é um alívio para agricultores atingidos pela seca”, diz Marinho

Câmara aprovou a MP 715/2016, que destina R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra

 

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (31), a Medida Provisória 715/2016, que destina R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra. O líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA) destaca a importância deste programa para a Bahia que é o estado com maior quantidade de agricultores familiares do Brasil, ou seja, 15% do total existente.

“Essa MP representa uma alívio para 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atingidos pela seca no período 2014/2015. Esse benefício é destinado aos produtores que perderam pelo menos 50% da safra, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas, de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. Em alguns estados do Nordeste não chove há mais de quatro anos e muitos agricultores perderam tudo o que plantaram”, lembra.

De acordo com o Poder Executivo cerca de 80% dos agricultores familiares que aderiram ao programa tiveram perdas comprovadas superiores a 50% da produção com a seca de 2014 e 2015, a pior dos últimos 50 anos. O impacto social causado pela estiagem exige uma rápida intervenção para garantir a sobrevivência da população.

Safra 2015/2016

As ações de implementação para a safra 2015/2016 já iniciaram a partir de 01/07/2015. A meta do governo é firmar parcerias com 300 prefeituras e inscrever 342 mil famílias. Farão jus ao benefício os agricultores que, tenho aderido ao Fundo Garantia Safra, vierem a sofrer perda de 50% da safra.

A matéria segue para o Senado Federal.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest