Benedito Alves cria lei que dará atenção ao tratamento de crianças com enxaqueca

Iniciativa prevê a Semana Estadual, inclusa no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, com série de eventos para esclarecer a doença

Publicado em 24/6/2017 - 00:00

Iniciativa prevê a Semana Estadual, inclusa no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, com série de eventos para esclarecer a doença

Rio de Janeiro (RJ) – O deputado estadual Benedito Alves (PRB-RJ) criou a Lei n° 7.436/2016, que inclui no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro a Semana de Conscientização, Orientação e Esclarecimentos Sobre a Enxaqueca Infantil. A proposta é que, anualmente, seja realizada na primeira semana do mês de fevereiro, próximo ao retorno às aulas, ações que contribuirá para que os pais possam detectar e obter informações sobre o problema diagnosticado, podendo iniciar com mais celeridade o tratamento, evitando prejuízos no rendimento escolar.

A semana será organizada pelas secretarias de Saúde e Educação, juntamente com uma equipe formada por pediatras, neurologistas, psicólogos, psiquiatras, professores, psicopedagogos, nutricionistas, entre outros.

“Creio que esta iniciativa contribuirá muito para que os pais possam, depois de detectar o problema, iniciar com mais celeridade o tratamento, contribuindo para que a criança não tenha problemas comportamentais e consiga ter concentração, favorecendo em muito seu rendimento escolar”, comentou o deputado do PRB.

Fonte: Ascom – deputado estadual Benedito Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend