Bancada do PRB vota pelo FIM da multa de 10% do FGTS

04_06_13_novo_destaque03_bancada_vota_fim_fgts001

O Governo queria manter a multa para assegurar recursos ao programa Minha Casa, Minha Vida

Brasília (DF) – O Plenário da Câmara aprovou, por 315 votos a 95, o Projeto de Lei Complementar 200/12, do Senado, que acaba com a cobrança de multa rescisória de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelo empregador em caso demissão sem justa causa. Na avaliação do deputado republicano Jhonatan de Jesus (PRB-RR), a proposta elimina a parcela do ônus que recaiu sobre o setor empresarial, sem afetar a capacidade do FGTS de fazer frente às políticas sociais.

04_06_13_novo_destaque03_prb-bancada_vota_fim_fgts002“A redução da carga tributária no Brasil é uma das bandeiras do PRB. Hoje, tivemos a oportunidade de votar o fim da multa de 10% do FGTS paga pelo empregador em caso de demissão sem justa causa. Mas queremos muito mais. Queremos aprovara reforma tributária para aliviar o bolso do trabalhador que paga quase 40% do seu salário em impostos”, argumentou Jhonatan.

Saiba mais

04_06_13_novo_destaque03_prb-bancada_vota_fim_fgts003Pelas perdas do FGTS provocadas pelos Planos Verão e Collor 1, em 1989 e 1990, ao todo, calcula-se que o ressarcimento tenha custado R$ 55 bilhões. A maior parte, relativa aos trabalhadores que fizeram acordo com a Caixa Econômica Federal, terminou de ser paga em janeiro de 2007. O Governo queria manter a multa para assegurar recursos ao programa Minha Casa, Minha Vida, mas os parlamentares entenderam que a contribuição do empregador foi criada em 2001 para pagar parte das despesas do governo com a ressarcimento aos trabalhadores cobrança do imposto não poderia ser ad eternum. O texto seguirá para sanção presidencial.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações Agência Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest