Bancada do PRB participa do lançamento do programa “Futebol para Todos”

 

Programa tem a finalidade de fomentar o futebol em suas diversas categorias por todo o país, destinar recursos para estruturação e organização de campeonatos de futebol de campo não-profissionais, com a presença de times masculinos e femininos.

Programa tem a finalidade de fomentar o futebol em suas diversas categorias por todo o país, destinar recursos para estruturação e organização de campeonatos de futebol de campo não-profissionais, com a presença de times masculinos e femininos.

Brasília (DF) – Foi lançada na manhã desta quinta-feira (25), na nova sede do Ministério do Esporte, a terceira edição do programa “Futebol Para Todos”. O evento, comandado pelo ministro George Hilton (PRB), contou com a presença do líder do PRB na Câmara, deputado federal Márcio Marinho (BA) e dos deputados republicanos Alan Rick (AC), Carlos Gomes (RS), Fausto Pinato (SP) e Jhonatan de Jesus (RR), além do deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP).

Bancada do PRB participa do lançamento do programa “Futebol para Todos”O ministro destacou que o futebol de base, além de ser importante instrumento de inclusão social, é um celeiro de novos talentos. “Esses atletas que hoje vemos brilhar, muitos atuando no futebol internacional, alguns na seleção brasileira, a maior parte desses meninos e meninas vem dessas regiões e foram “descobertos” jogando nas ligas municipais. Nem todas essas crianças e adolescentes serão jogadores profissionais, mas terão acesso ao futebol de forma gratuita”, completou o ministro.

Marinho afirmou que a bancada do PRB tem apoiado todas as ações para melhorar o acesso ao esporte no Brasil. “Esse programa tem a oportunidade de revelar novos talentos e também serve como uma ferramenta no combate a criminalidade. As regiões Norte e Nordeste são as que mais precisam desse apoio. Sem essa ajuda, as crianças poderão ser cooptadas para o crime organizado. Vamos trabalhar para que esta iniciativa possa chegar a todos os lugares do nosso país. Parabéns pela iniciativa e sucesso ministro”, afirmou o líder.

Na avaliação do deputado republicano Fausto Pinato, trata-se de um programa simples, mas de grande alcance. “Isso mostra que a criatividade nesse momento de crise que o país vem passando faz toda a diferença. Um programa barato que atende milhares de crianças e alimenta uma paixão nacional, uma esperança, o futebol. Quero parabenizar o ministro e toda sua equipe e dizer que ele está superando todas as expectativas referentes às Olimpíadas”, disse Pinato.

Bancada do PRB participa do lançamento do programa “Futebol para Todos”

Presença do ex-jogador de futebol Jorge Augusto Ferreira de Aragão, conhecido como “Beijoca”.

Para Alan Rick, o programa também representa uma forma de estimular o lazer. “O ministro, assim como eu, também foi um “peladeiro”. Eu joguei muita bola de pés descalços lá em Rio Branco, no Acre, como o ministro jogou em Alagoinhas. Um programa que tem um investimento de R$ 150 mil reais para a realização de torneios amadores com todos os equipamentos que essa turma precisa desde a chuteira até a arbitragem, é fundamental para estimular o esporte e o lazer”, aposta Rick.

O deputado Carlos Gomes destaca a sensibilidade desse programa. “Todos nós sabemos que o futebol amador começa na vila, na favela, no campo dos agricultores, nas cidades que têm uma matriz forte na agricultura. É a diversão deles nos finais de semana. O programa atende uma grande demanda reprimida que chega aos gabinetes dos vereadores, deputados estaduais e federais, que é disponibilizar o recurso para a compra do material esportivo. O ministro acerta e faz um “golaço” atendendo a esse segmento que é a base para formação de todos os atletas”, acrescentou.

Texto:  Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB na Câmara

 

Visite a Galeria de Fotos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest