Bancada do Acre se reúne em Brasília para definir emendas à LDO 2016

Bancada do Acre se reúne em Brasília para definir emendas à LDO 2016

Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC)

 

Brasília (DF) – A bancada acreana no Congresso Nacional se reuniu no início da tarde desta terça-feira (5), em Brasília, e debateu as prioridades do Estado para serem aplicadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 por meio da emenda de bancada. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador, o deputado federal Alan Rick (PRB-AC).

O parlamentar republicano levou para a discussão projetos que possam trazer soluções para os problemas graves do Estado. Ficou definido por todos os parlamentares alocar a emenda impositiva para os serviços de manutenção e conservação dos ramais no Acre, como também para o trabalho relativo ao fortalecimento da segurança pública em todo o Estado.

No caso dos ramais, a seleção dos trechos se dará em conjunto com as Organizações de Produtores Rurais, considerando a densidade demográfica, produção e produtividade de cada região. A falta de conservação das estradas que garantem o escoamento da produção agropecuária principalmente das compostas por agricultura familiar tem levado a perdas da produção, inclusive com o endividamento destes agricultores dos projetos de assentamento rural.

Já as emendas de segurança pública serão aplicadas principalmente para incluir as ações de fortalecimento das instituições de Segurança Pública em Rio Branco, ampliando as atividades de natureza investigativa e operacional de policiamento, bem como programas de prevenção e repressão.
Alan Rick ressalta a importância da união dos esforços de todos os deputados e senadores acreanos em prol da execução da pauta definida. “É fundamental essa união para que seja pactuado o que for melhor para o Acre. As questões partidárias foram colocadas em segundo plano nesse momento, e assim conseguimos fechar as duas emendas prioritárias”, declarou.

A reunião foi na presidência da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), na Câmara dos Deputados. A bancada federal acreana é composta de oito deputados federais e três senadores.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest