Avançam discussões para criação do Conselho Estadual de Segurança Pública do Maranhão

O objetivo é regulamentar os Conselhos Comunitários através de uma Lei Estadual, que o parlamentar garantiu empenho para conseguir aprovar

Publicado em 6/3/2016 - 00:00

Avançam discussões para criação do Conselho Estadual de Segurança Pública do Maranhão
Júnior Verde é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou, na última quinta-feira (03), da primeira reunião do ano, da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, para dar continuidade às discussões acerca da minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado.

O texto foi finalizado no final do passado, mas está sendo submetido à avaliação de conselheiros e membros da Polícia Militar. O documento é parte do Programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Maranhão, e a primeira versão foi concluída após diversas reuniões conduzidas por Júnior Verde, que é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada.

O objetivo é regulamentar os Conselhos Comunitários através de uma Lei Estadual, que o parlamentar garantiu empenho para conseguir aprovar. “O Projeto aborda questões que permitem ao Estado desenvolver um trabalho eficiente, de resultados. Estamos contando com a contribuição principalmente dos conselheiros, que conhecem a realidade e são indispensáveis para reduzir a violência e a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, explicou o parlamentar.

A primeira reunião de 2016 foi realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa e contou com a participação do Major Joselito Mendes, além de conselheiros comunitários de segurança. Quando estiver concluída, a minuta será enviada para análise das Comissões Legislativas responsáveis.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend