Autoridades de Santa Fé do Sul destacam atuação de Pinato para evitar fechamento de frigorífico

pinato-comitiva-obras-geraldo-alckmin-foto2-ascom-01-06-2015

Fausto Pinato participou de reunião com representantes da do grupo JBS e garantiu que parte dos 142 funcionários demitidos seriam recontratados e a unidade de Santa Fé voltaria a funcionar normalmente.

 

São Paulo (SP) – A atuação do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) deixou dezenas de famílias aliviadas no município de Santa Fé do Sul, em São Paulo. Diante da notícia do fechamento de um frigorífico da rede JBS e procurado por algumas autoridades da cidade, Pinato imediatamente conseguiu agendar uma reunião com representantes do grupo em São Paulo para solucionar o impasse.

Por meio do advogado Pedro Horta, Pinato reuniu representantes da sociedade civil organizada santafessulense, na capital paulista, para resolver a pendência e anunciar que o Frigorífico não fechará as portas na cidade.

O republicano e os demais participantes puderam ouvir o compromisso dos diretores do grupo JBS, Renato Costa (presidente da divisão de carnes) e Marco Bortolon (diretor da divisão de carnes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) que parte dos 142 funcionários demitidos seriam recontratados e a unidade de Santa Fé voltaria a funcionar normalmente. Vários compromissos foram firmados por ambas as partes para evitar uma crise econômica ainda maior no município e também ouviram a possibilidade de uma expansão da unidade para os anos de 2016 e 2017.

Segundo o presidente do Sincomércio de Santa Fé, Norio Kobayashi, a atuação do deputado Pinato foi decisiva, sendo o único parlamentar que efetivamente conseguiu intermediar uma reunião com os trabalhadores e a instituição. “Isso deixou uma impressão muito positiva em Santa Fé do Sul, principalmente com vereadores, prefeito, Sindicato do Comércio e Associação Comercial, porque a rapidez e a presteza que o deputado Fausto Pinato, mesmo estando em Brasília, atuou foi uma coisa que impressionou”, disse.

Fausto Pinato se mostrou satisfeito com o resultado da reunião, podendo garantir que muitas famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul voltem a respirar bons ares, sem a preocupação do fechamento de uma empresa que foi evitada com esforços de pessoas desprendidas e comprometidas com a região. “O resultado disso se deu após uma união entre forças e lideranças políticas, sem bandeiras partidárias, onde o foco principal foi resolver uma pendência que pudesse prejudicar a população”, disse Pinato.

‘Ao ficar sabendo da situação em Santa Fé, rapidamente procurei meios para evitar um mal maior e pude contar com pessoas interessadas em fazer o bem. Busquei no Celso Russomanno ajuda, já que ele é da capital e faz um trabalho em defesa do consumidor. Prontamente, colocou sua assessoria, por meio do Pedro Horta, para finalizar a questão. E deu tudo certo. Ouvimos o compromisso de que o frigorífico permanecerá aberto”, concluiu Pinato.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest