Autoridades de Santa Fé do Sul destacam atuação de Pinato para evitar fechamento de frigorífico

pinato-comitiva-obras-geraldo-alckmin-foto2-ascom-01-06-2015

Fausto Pinato participou de reunião com representantes da do grupo JBS e garantiu que parte dos 142 funcionários demitidos seriam recontratados e a unidade de Santa Fé voltaria a funcionar normalmente.

 

São Paulo (SP) – A atuação do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) deixou dezenas de famílias aliviadas no município de Santa Fé do Sul, em São Paulo. Diante da notícia do fechamento de um frigorífico da rede JBS e procurado por algumas autoridades da cidade, Pinato imediatamente conseguiu agendar uma reunião com representantes do grupo em São Paulo para solucionar o impasse.

Por meio do advogado Pedro Horta, Pinato reuniu representantes da sociedade civil organizada santafessulense, na capital paulista, para resolver a pendência e anunciar que o Frigorífico não fechará as portas na cidade.

O republicano e os demais participantes puderam ouvir o compromisso dos diretores do grupo JBS, Renato Costa (presidente da divisão de carnes) e Marco Bortolon (diretor da divisão de carnes dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) que parte dos 142 funcionários demitidos seriam recontratados e a unidade de Santa Fé voltaria a funcionar normalmente. Vários compromissos foram firmados por ambas as partes para evitar uma crise econômica ainda maior no município e também ouviram a possibilidade de uma expansão da unidade para os anos de 2016 e 2017.

Segundo o presidente do Sincomércio de Santa Fé, Norio Kobayashi, a atuação do deputado Pinato foi decisiva, sendo o único parlamentar que efetivamente conseguiu intermediar uma reunião com os trabalhadores e a instituição. “Isso deixou uma impressão muito positiva em Santa Fé do Sul, principalmente com vereadores, prefeito, Sindicato do Comércio e Associação Comercial, porque a rapidez e a presteza que o deputado Fausto Pinato, mesmo estando em Brasília, atuou foi uma coisa que impressionou”, disse.

Fausto Pinato se mostrou satisfeito com o resultado da reunião, podendo garantir que muitas famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul voltem a respirar bons ares, sem a preocupação do fechamento de uma empresa que foi evitada com esforços de pessoas desprendidas e comprometidas com a região. “O resultado disso se deu após uma união entre forças e lideranças políticas, sem bandeiras partidárias, onde o foco principal foi resolver uma pendência que pudesse prejudicar a população”, disse Pinato.

‘Ao ficar sabendo da situação em Santa Fé, rapidamente procurei meios para evitar um mal maior e pude contar com pessoas interessadas em fazer o bem. Busquei no Celso Russomanno ajuda, já que ele é da capital e faz um trabalho em defesa do consumidor. Prontamente, colocou sua assessoria, por meio do Pedro Horta, para finalizar a questão. E deu tudo certo. Ouvimos o compromisso de que o frigorífico permanecerá aberto”, concluiu Pinato.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest