Otoniel Lima participa de audiência pública sobre aumento da criminalidade em SP

03_06_13_destaque03_sp_audiencia_publica_discute_aumento_criminalidade_sp_001_capa_e_interna

Com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, a audiência debateu as metas do governo para combater o aumento da criminalidade no Estado

Brasília (DF) – O deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) voltou a defender o aumento salarial dos policiais em audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, a audiência debateu as metas do governo para combater o aumento da criminalidade no Estado.

Otoniel questionou ao secretário Grella sobre o sistema de metas e bônus e sugeriu que o Governo de São Paulo institua uma proposta, similar à PEC 300, em âmbito estadual. “Com essa atitude, mostraríamos à sociedade e aos outros estados que é possível vencer a violência com uma polícia forte, bem remunerada e motivada”, reivindicou.

O secretário Fernando Grella explicou que não há um tempo de duração determinado para a gratificação, mas que o bônus não deve se confundir com uma politica salarial. “O sistema de bônus é um prêmio de meritocracia pela superação de metas e não há um prazo para que ele acabe. No entanto, a medida não pretende de maneira nenhuma compensar, inibir ou interferir na politica salarial”, afirmou ao elogiar a preocupação do parlamentar no que tange a remuneração da classe.

Durante o debate, o secretário criticou os “entraves” existentes na lei processual penal (Código de Processo Penal – Decreto-Lei 3.689/41). Segundo ele, a lei precisa de um equilíbrio maior entre o interesse social e o direito individual de defesa e ao contraditório. “Existem várias exigências e formalidades da lei processual que criam nulidades desnecessariamente e dificuldades que levam ao adiamento de atos processuais e, portanto, dificultam que tenha uma sentença; não condenatória, mas uma sentença final?, completou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest