Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEF

Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEF

Programa seria suspenso e os alunos beneficiados que já estão em curso, teriam que de desistir dos estudos

 

Fernandópolis (SP) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) anunciou nesta terça-feira (26) a continuidade do programa Bolsa Escola da Família na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) para mais de mil bolsistas. Possivelmente, o programa seria suspenso e os alunos beneficiados que já estão em curso, teriam que de desistir dos estudos.

Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEFDurante coletiva à imprensa, Pinato anunciou que esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre uma forma de desafogar e restabelecer a credibilidade da Fundação depois de uma intervenção policial e judicial onde foram descobertos sérios indícios de ilegalidades.

Por meio do novo secretário de Educação do Estado, ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, a FEF poderá contar com a continuidade do programa que beneficiará milhares de alunos e ainda desafogando a instituição que terá a garantia de recursos para equilibrar as contas.

Para Fábio Fernandes, atual presidente da Fundação, a participação do deputando Fausto Pinato foi fundamental e, sem essa participação, o caminho seria mais difícil. “Temos que agradecer o governador Geraldo Alckmin por ter entendido a necessidade da FEF e garantindo o programa Escola da Família. Agora, sem a participação de Fausto Pinato, ficaria muito mais complicado, para não dizer impossível a continuidade desse programa”, relatou.

Segundo Pinato, houve diversos pedidos de vereadores, membros da Associação de Amigos e da própria diretoria da FEF para que algo fosse feito pela instituição. “Me coloquei a disposição para conversar com o governador Geraldo Alckmin, na ocasião que veio a Fernandópolis, e acharmos uma solução para manter nosso maior patrimônio. Sensibilizado, o governador nos atendeu”, finalizou Pinato

Em 2015, o Programa Bolsa da Família representou 35% do faturamento da instituição, segundo o atual presidente. Neste ano, o número de bolsas deve ultrapassar esta marca.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!