Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEF

Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEF

Programa seria suspenso e os alunos beneficiados que já estão em curso, teriam que de desistir dos estudos

 

Fernandópolis (SP) – O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) anunciou nesta terça-feira (26) a continuidade do programa Bolsa Escola da Família na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) para mais de mil bolsistas. Possivelmente, o programa seria suspenso e os alunos beneficiados que já estão em curso, teriam que de desistir dos estudos.

Atuação de Fausto Pinato garante manutenção de Bolsas Escola da Família na FEFDurante coletiva à imprensa, Pinato anunciou que esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre uma forma de desafogar e restabelecer a credibilidade da Fundação depois de uma intervenção policial e judicial onde foram descobertos sérios indícios de ilegalidades.

Por meio do novo secretário de Educação do Estado, ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, a FEF poderá contar com a continuidade do programa que beneficiará milhares de alunos e ainda desafogando a instituição que terá a garantia de recursos para equilibrar as contas.

Para Fábio Fernandes, atual presidente da Fundação, a participação do deputando Fausto Pinato foi fundamental e, sem essa participação, o caminho seria mais difícil. “Temos que agradecer o governador Geraldo Alckmin por ter entendido a necessidade da FEF e garantindo o programa Escola da Família. Agora, sem a participação de Fausto Pinato, ficaria muito mais complicado, para não dizer impossível a continuidade desse programa”, relatou.

Segundo Pinato, houve diversos pedidos de vereadores, membros da Associação de Amigos e da própria diretoria da FEF para que algo fosse feito pela instituição. “Me coloquei a disposição para conversar com o governador Geraldo Alckmin, na ocasião que veio a Fernandópolis, e acharmos uma solução para manter nosso maior patrimônio. Sensibilizado, o governador nos atendeu”, finalizou Pinato

Em 2015, o Programa Bolsa da Família representou 35% do faturamento da instituição, segundo o atual presidente. Neste ano, o número de bolsas deve ultrapassar esta marca.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Fausto Pinato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest