Assembleia da Bahia promove audiência pública com representantes da Embasa

arimateia-participa-de-comissão-em-defesa-do-consumidor-21-08-15

O objetivo foi esclarecer os consumidores sobre os seus direitos, bem como obter explicações da Embasa sobre a cobrança da conta de água aos consumidores atingidos pelo rompimento de adutora em Salvador.

 

Salvador (BA) – Por solicitação do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia promoveu na última semana uma audiência pública com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo foi esclarecer os consumidores sobre os seus direitos, bem como obter explicações da Embasa sobre as intervenções que provocaram danos em várias ruas, a cobrança da conta de água em abril aos consumidores atingidos pelo rompimento de uma adutora em Salvador às margens da BR-324 e o aumento da tarifa de água.

O engenheiro civil e presidente da Embasa, Rogério Cedraz, afirmou que o órgão possui 650 mil clientes, mais de 500 mil ligações de esgoto espalhadas e 12 mil intervenções por mês somente em Salvador. Questionado sobre a recuperação de asfalto, ele destacou que existe uma empresa prestadora de serviço para esse tipo de demanda. Na oportunidade, Cedraz garantiu uma obra de duplicação de adutora em Salvador. “Sobre o rompimento da principal adutora de Salvador, asseguro que não temos cobrado a água, porque não foi fornecida. Estamos trabalhando para que numa situação de acidente, a população não venha ser prejudicada”, disse.

Participaram do encontro o diretor de Fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Iratan Vilas Boas; e o advogado Epifanio Nunes, que representou a Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (Aceba).

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest