José de Arimateia se pronuncia sobre o “Novembro Azul”

projeto-de-josé-arimatéia-cria-programa-jovem-aprendiz -27-06-14

Discurso aconteceu no Plenário da ALBA.

 

Salvador (BA) – Na tarde, desta terça-feira (4), o deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, utilizou o Plenário da Casa, para ressaltar o “Novembro Azul”. A mobilização objetiva alertar a população masculina sobre a atenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata – segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil.

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a enfermidade já atinge 68.800 mil homens no país – um caso a cada sete minutos. Em seu pronunciamento Arimateia falou que a saúde do homem também precisa de cuidados cruciais. Ele também abordou a necessidade extrema de mobilizar a sociedade para políticas públicas voltadas ao segmento.

“Estamos na década da prevenção, e eu realmente torço para que os homens da Bahia e do Brasil venham realizar o exame na perspectiva de combater o câncer de próstata. A doença, quando diagnosticada cedo, tem cura. Como parlamentar, também vou estar atento às políticas voltadas a saúde masculina”, disse o deputado.

Só no Nordeste são 12.930 mil indivíduos com o câncer de próstata. Já na capital baiana, apenas o Hospital Aristides Maltez, referência em câncer em todo o Estado, diagnosticou 739 novas incidências no primeiro semestre de 2014 – um acréscimo de 24,8% comparado ao mesmo período do ano passado (592 ocorrências). “Todos esses dados retratam a importância de nós homens deixarmos o preconceito de lado. Trata-se de um lembrete, que vale a vida”, alertou o deputado.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest