Arimateia participa da II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental

Arimateia participa da II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental

Um dos principais pontos de discussão do encontro foi a criação dos cargos de inspetor e técnico.

 

Salvador (BA) – O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), presidiu na manhã desta quinta-feira (dia 15) o evento intitulado “II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental”, no Auditório Jutahy Magalhães, situado na ALBA. A ação foi realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa)/Secretaria de Saúde do Estado da Saúde.

O ato, que começou, dia 14 de maio teve o objetivo de discutir amplamente a atuação da Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental do Estado da Bahia, juntamente com representantes do Parlamento Baiano, setores produtivos, Governo e Sociedade Civil.

“Como presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, desta Casa eu apoio todo esse movimento, que visa também a organização de carreira. A Vigilância Sanitária desempenha um papel importantíssimo porque busca de forma preventiva e eficaz trabalhar de forma direcionada pela saúde da população”, enfatizou Arimateia, chamando atenção ainda dos gestores municipais, pois por falta da prestação de contas o Ministério da Saúde suspendeu verba sanitária em 75 municípios baianos.

Um dos principais pontos de discussão do encontro foi a criação dos cargos de inspetor e técnico em vigilância sanitária. Além dos petistas Zé Neto e Marcelino Galo, ainda participaram do evento técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, técnicos da Vigilância Sanitária estadual e municipal, Ministério Público, Procon, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associações de Hospitais, Universidades, interessados e demais órgãos vinculados a essa discussão.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest