Arimateia participa da II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental

Arimateia participa da II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental

Um dos principais pontos de discussão do encontro foi a criação dos cargos de inspetor e técnico.

 

Salvador (BA) – O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), presidiu na manhã desta quinta-feira (dia 15) o evento intitulado “II Semana de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental”, no Auditório Jutahy Magalhães, situado na ALBA. A ação foi realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa)/Secretaria de Saúde do Estado da Saúde.

O ato, que começou, dia 14 de maio teve o objetivo de discutir amplamente a atuação da Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental do Estado da Bahia, juntamente com representantes do Parlamento Baiano, setores produtivos, Governo e Sociedade Civil.

“Como presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, desta Casa eu apoio todo esse movimento, que visa também a organização de carreira. A Vigilância Sanitária desempenha um papel importantíssimo porque busca de forma preventiva e eficaz trabalhar de forma direcionada pela saúde da população”, enfatizou Arimateia, chamando atenção ainda dos gestores municipais, pois por falta da prestação de contas o Ministério da Saúde suspendeu verba sanitária em 75 municípios baianos.

Um dos principais pontos de discussão do encontro foi a criação dos cargos de inspetor e técnico em vigilância sanitária. Além dos petistas Zé Neto e Marcelino Galo, ainda participaram do evento técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, representantes das Secretarias Municipais de Saúde, técnicos da Vigilância Sanitária estadual e municipal, Ministério Público, Procon, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associações de Hospitais, Universidades, interessados e demais órgãos vinculados a essa discussão.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest