Arimateia faz apelo por ajuda ao hospital Martagão Gesteira

Arimateia faz apelo por ajuda ao hospital Martagão Gesteira

Os 50 anos do hospital Martagão Gesteira foi comemorado em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Salvador (BA) – A manhã da última quinta-feira (14) foi marcada por mais uma comemoração pelos 50 anos do Hospital Martagão Gesteira. Numa Sessão Especial, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia e proposta pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, fez em seu discurso um apelo para que os parlamentares da Casa prossigam com uma Indicação na perspectiva da instituição ser inserida no orçamento de contribuição fixa à instituição de saúde infantil.

De acordo com o deputado republicano, quando ele foi presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, o Colegiado recebeu um termo de compromisso por parte da então presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Rosina Carvalho dos Santos, para que os deputados direcionassem recursos para ajudar o hospital. A proposta, no entanto, não prosperou. “Esta Casa sempre seguiu atenta às questões sociais, principalmente aos assuntos relacionados à saúde pública. Faço um apelo aos parlamentares do Governo para o êxito desse documento. Enquanto Minoria, eu levarei aos deputados da oposição. Vamos unir forças por uma causa justa”, solicitou.

Em celebração ao cinquentenário, o deputado Rosemberg Pinto destacou os 19 anos antecedentes de luta para construir a instituição, que classificou como “um grande plano nacional contra a mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes”. Nessa perspectiva, José de Arimateia também enfatizou a importância do hospital para a Bahia, o Brasil e em âmbito mundial, tendo seu trabalho reconhecido, inclusive, pela Organização das Nações Unidas (ONU), ajudando milhares de crianças, que considera o futuro do nosso país.

Matéria publicada no site jornaldamidia.com
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest