Arimateia apresenta projeto que cria a Semana Estadual de Defesa dos Animais na Bahia

Republicano defende o projeto busca conscientizar o cidadão da importância de cuidar e promove o bem-estar dos animais.

Publicado em 11/7/2015 - 00:00

Arimateia apresenta projeto que cria a Semana Estadual de Defesa dos Animais na Bahia
O projeto do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) será analisado pelas comissões da Assembleia e depois, se aprovado, será levado para votação no plenário da casa

Salvador (BA) – Defensor assíduo dos direitos dos animais, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou,na última quarta-feira (8), um Projeto de Lei que cria a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais no Estado da Bahia.

Com a aprovação do PL, anualmente, na semana do dia 4  de outubro (Dia Internacional do Animal) o Estado, por meio dos Poderes Executivo e Legislativo, promoverá eventos, palestras, campanhas e aulas, com o objetivo de causar reflexão, festejos e conscientização acerca dos direitos dos animais.

arimateia-prb-projeto-semana-dos-animas-BA-foto-ascom-10-07-2015“A legislação brasileira já dispõe sobre a proteção aos animais contra os maus tratos e abandono, mas os crimes são crescentes e eles continuam vulneráveis. Acredito que esse Projeto é muito importante, porque quando o cidadão adquire o conhecimento e consciência, tudo tende a melhorar”, defendeu Arimateia.

A bandeira de defesa aos animais sempre norteou o mandato do parlamentar. No ano de 2013, Arimateia deu entrada, na Alba, no Projeto de Lei nº 20444, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente, em todo o Estado, além da indicação solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

Todos os anos, o deputado realiza Sessão Especial e Audiência Pública com assuntos relacionados ao tema, no Plenário do Parlamento Baiano. Neste ano, Arimateia promoveu uma Feira de Adoção Animal, algo inédito, pois nenhuma Casa Legislativa do Brasil já havia feito uma mobilização semelhante antes.

Texto e foto: Ascom / deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend