Aprovados projetos de Jory Oeiras que estabelecem medidas de prevenção e combate ao câncer

Aprovados projetos de Jory Oeiras que estabelecem medidas de prevenção e combate ao câncer

De acordo com a proposição, a Semana deverá acontecer, anualmente, no período de 24 a 31 de maio

 

Macapá (AP) – Aprovados na sessão da última quarta-feira (1) da Assembleia Legislativa, os projetos de leis do deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) que estabelece políticas públicas visando à conscientização e combate ao câncer em crianças e adolescentes e que institui a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal.

Na defesa dos projetos, Jory Oeiras disse que, sem dúvida, o melhor remédio é a prevenção, fazendo uma síntese dos objetivos das duas proposições, que convergem para a adoção de políticas públicas visando fazer com que as pessoas não fiquem doentes ou que, se for o caso, suas enfermidades sejam diagnosticadas precocemente.

O projeto que estabelece políticas públicas visando à conscientização e combate ao câncer em crianças e adolescentes deverá ser viabilizado através da distribuição e afixação de impressos e outros meios de comunicação, informando sobre os sintomas indicativos da ocorrência da doença, a avaliação médica preventiva e precoce em escolas e instituições que estejam envolvidas na política de atendimento à criança e ao adolescente e o tratamento propriamente dito de menores que estejam acometidos de câncer.

Já o projeto que cria a Semana de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal tem por objetivos elevar a consciência sanitária da população sobre o câncer bucal; promover atividades de educação em saúde sobre o câncer bucal; realizar ações de detecção precoce do câncer bucal; e capacitar os servidores públicos estaduais para ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com câncer bucal.

Ainda de acordo com a proposição, a Semana deverá acontecer, anualmente, no período de 24 a 31 de maio.

Texto: Jorge Bitencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Foto: 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest