Aprovado relatório de Pinato a projeto que propõe regulação da atividade de turismo rural

Aprovado relatório de Pinato a projeto que propõe regulação da atividade de turismo rural

Deputados Silvio Torres e Fausto Pinato.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, na última quinta-feira (6), o relatório do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) ao Projeto de Lei (PL) 5077/2009, que sugere regulação do turismo rural. De acordo com o republicano, a proposta representa uma conquista para os profissionais que desenvolvem esse tipo de atividade.

“O PL tem o objetivo de fomentar o turismo rural, que, seguindo uma tendência mundial, está em ascensão em nosso país. Temos muitas áreas propícias para o desenvolvimento do setor, assim, os empreendedores podem aproveitar o crescente interesse de uma sociedade, cada vez mais urbana, em conhecer a vida no meio rural. É uma ótima oportunidade de geração de empregos e renda”, avalia Pinato.

Segundo a proposta, de autoria do deputado Silvio Torres (PSDB-SP), na maioria das vezes o turismo rural é exercido como complemento de renda para fazendeiros e proprietários de terras com cachoeiras, trilhas, montanhas, etc. A prática contribui para melhorar a qualidade de vida nas áreas rurais, leva o desenvolvimento a regiões distantes e contribui para a preservação ambiental, já que o cuidado com a natureza passa a ser também de interesse dos empreendedores.

Saiba mais

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) define a prática como “um conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade”. No entanto, apesar de reconhecida pela Embratur, o turismo rural não possui caracterização legal.

 

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest