Aprovado relatório de Eduardo Lopes que proíbe exigência de experiência para estagiário

“Nessa modalidade de trabalho, o que importa é oferecer ao estagiário o conhecimento adequado para o desempenho da profissão”, destaca Lopes

Publicado em 9/6/2016 - 00:00

eduardo-lopes-prb-pl-proibe-exigencia-de-experiencia-para-estagiario-foto-junior-laurindo-09-06-16
“Nessa modalidade de trabalho, o que importa é oferecer ao estagiário o conhecimento adequado para o desempenho da profissão”, destaca Lopes

Brasília (DF) – A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (08), o relatório favorável do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ao Projeto de Lei do Senado (PLS 140/2015), para proibir a exigência de experiência para a seleção de estagiário. “Nessa modalidade de trabalho, o que importa é oferecer ao estagiário o conhecimento adequado para o desempenho da profissão”, destacou o senador em sua justificativa.

Lopes, que reassumiu o mandato na última sexta-feira (03), destacou a importância do aprendizado para o estagiário. “O estágio consiste no oferecimento de formação profissional ao trabalhador, que vivenciará, na prática, aquilo que aprende nos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e na educação superior. Em face disso, o aspecto produtivo é deixado em segundo plano”, afirmou Lopes, que ainda alertou sobre a eventual descumprimento da futura norma. “A proposição, além de vedar a referida exigência, impõe multa às empresas que descumprirem o seu comando”, finalizou.

A proposta seguirá para a Câmara dos Deputados.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend