Aprovado projeto de Tia Ju que beneficia idosos que vivem em abrigos

Projeto prevê a criação do Programa “Um Lar para os Idosos”

Publicado em 12/6/2016 - 00:00

Aprovado projeto de Tia Ju que beneficia idosos que vivem em abrigos
Projeto prevê a criação do Programa “Um Lar para os Idosos”

 

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, no último dia 07, o Projeto de Lei 710/2015, de autoria da deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, que prevê a criação do Programa “Um Lar para os Idosos”. O objetivo é evitar que os idosos que vivem em abrigos em todo o Estado do Rio de Janeiro fiquem desassistidos, sem carinho, atenção ou afeto.

A parlamentar teve a iniciativa de criar um apadrinhamento em que uma pessoa possa visitar o idoso em um abrigo, levá-lo para a sua residência e passear nos fins de semana. “Muitos idosos que estão em abrigos não recebem nenhuma visita da família. Nada melhor que um padrinho o visite, pois muitos querem apenas uma atenção, alguém para conversar. Precisamos ter mais amor e carinho para com aqueles que já trabalharam muito na vida”, afirmou a deputada do PRB.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend