Aprovado projeto de Jaime Perez que institui empreendedorismo nas escolas do Amapá

Aprovado projeto de Jaime Perez institui empreendedorismo nas escolas do Amapá

“A inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento”, afirma Jaime Perez

 

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou projeto do deputado estadual Jaime Perez (PRB-AP) que institui aula de empreendedorismo no conteúdo curricular das disciplinas das escolas da rede estadual de ensino do estado.

A proposta, segundo o parlamentar, visa o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade e inciativa, capacita para a descoberta vocacional, percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida. “O empreendedorismo torna-se uma ferramenta relevante para a formação do educando. Possibilita o elo entre a educação formal e o mundo do trabalho, desenvolvendo, nos alunos, a autonomia para a tomada de decisões, definição de planos e a criação de oportunidades”, destacou Jaime Perez.

Caberá à Secretaria de Educação regulamentar e implementar ações pedagógicas que garantam a inserção da matéria nas atividades que compõem a grade do ensino médio, e também oferecer orientações necessárias aos professores para o desenvolvimento do tema em sala de aula, podendo fazer convênios com órgãos públicos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada.

“A inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento. A ideia é torná-los críticos e preparados para a descoberta de vocações, com criatividade e técnicas motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de capacidades e habilidades individuais”, ressaltou o republicano.

As aulas de empreendedorismo deverão atender conteúdos como: formação de alunos autônomos; preparação para o mercado de trabalho; construção de competências profissionais; desenvolvimento de habilidades pessoais; dentre outras.

“Hoje, cada vez mais o jovem precisa assimilar os ensinamentos do Empreendedorismo para transpor as inúmeras barreiras impostas pela alta competitividade. A missão da escola não se limita à inserção do aluno no mercado de trabalho, mas capacitá-lo para encarar os desafios de forma equilibrada e sustentável”, finalizou o deputado Jaime Perez.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest