Aprovado projeto de Gabriel Picanço que impõe normas em oficinas de ferro-velho de RR

Aprovado projeto de Gabriel Picanço que impõe normas em oficinas de ferro-velho

“Lei vai inibir quem queira cometer algum delito e fará com que todos saibam a procedência do produto adquirido”, explicou o republicano

 

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, na última terça-feira (16), projeto de lei do deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) que determina às oficinas de automotores, eletrodomésticos sucatas ou ferros-velhos e prestadores de serviços que adquiriram baterias usadas ou cabos flexíveis ou similares, a manterem um livro de registros com dados pessoais do vendedor ou contratante do serviço.

A proposta, segundo o autor, regulamenta lei estadual nº 136, de 1996. “Há algum tempo temos tido notícias de furtos de cabos entre Boa Vista e Caracaraí. Com a lei, quem tem ferro-velho será obrigado a ter cadastro das pessoas que forem comprar ou vender, com dados da identidade, CPF e comprovante de residência. Isso vai inibir quem queira cometer algum delito e fará com que todos saibam a procedência do produto adquirido”, explicou o republicano.

O projeto, que depende de sanção do executivo, institui em Roraima a política estadual de prevenção e combate ao furto e roubo de cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas, estabelecendo também, normas de funcionamento para empresas que atuam na comercialização e reciclagem de material metálico denominado ‘sucata’.

“É preciso coibir o furto dos materiais especificados, pois as empresas de telefonia que atendem ao interior do estado, muitas vezes não podem continuar prestando seus serviços por furtos principalmente de cabos e baterias, de modo que a população fica isolada, causando um prejuízo enorme”, alertou Gabriel Picanço. “Continuarei trabalhando para que a governadora sancione essa matéria”, finalizou Gabriel Picanço.

O projeto segue para sanção da governadora Suely Campos (PP).

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – deputado estadual Gabriel Picanço

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest