Aprovado projeto de Gabriel Picanço que impõe normas em oficinas de ferro-velho de RR

Aprovado projeto de Gabriel Picanço que impõe normas em oficinas de ferro-velho

“Lei vai inibir quem queira cometer algum delito e fará com que todos saibam a procedência do produto adquirido”, explicou o republicano

 

Boa Vista (RR) – A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou, na última terça-feira (16), projeto de lei do deputado estadual Gabriel Picanço (PRB-RR) que determina às oficinas de automotores, eletrodomésticos sucatas ou ferros-velhos e prestadores de serviços que adquiriram baterias usadas ou cabos flexíveis ou similares, a manterem um livro de registros com dados pessoais do vendedor ou contratante do serviço.

A proposta, segundo o autor, regulamenta lei estadual nº 136, de 1996. “Há algum tempo temos tido notícias de furtos de cabos entre Boa Vista e Caracaraí. Com a lei, quem tem ferro-velho será obrigado a ter cadastro das pessoas que forem comprar ou vender, com dados da identidade, CPF e comprovante de residência. Isso vai inibir quem queira cometer algum delito e fará com que todos saibam a procedência do produto adquirido”, explicou o republicano.

O projeto, que depende de sanção do executivo, institui em Roraima a política estadual de prevenção e combate ao furto e roubo de cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores e placas metálicas, estabelecendo também, normas de funcionamento para empresas que atuam na comercialização e reciclagem de material metálico denominado ‘sucata’.

“É preciso coibir o furto dos materiais especificados, pois as empresas de telefonia que atendem ao interior do estado, muitas vezes não podem continuar prestando seus serviços por furtos principalmente de cabos e baterias, de modo que a população fica isolada, causando um prejuízo enorme”, alertou Gabriel Picanço. “Continuarei trabalhando para que a governadora sancione essa matéria”, finalizou Gabriel Picanço.

O projeto segue para sanção da governadora Suely Campos (PP).

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – deputado estadual Gabriel Picanço

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest