Aprovado projeto de Evandro Garla que assegura saúde bucal nas escolas

Proposta depende apenas de sanção do governador para virar lei.

Publicado em 3/7/2014 - 00:00

Aprovado projeto de Evandro Garla que assegura saúde bucal nas escolas
A proposta segue agora para sanção do governador Agnelo Queiroz.

 

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na última terça-feira (01/07) o Projeto de Lei nº 1829/14, do deputado distrital, Evandro Garla (PRB), que assegura ações de higiene bucal em todas as escolas públicas da capital federal. A proposta segue agora para sanção do governador Agnelo Queiroz.

O deputado Evandro Garla explicou que a intenção é verificar a higienização bucal de crianças e adolescentes. “Levantamentos comprovam que a cárie é o problema mais comum entre esses dois públicos. Ela é a grande responsável pela dor, desconforto, mau hálito e perda de dentes, além de outros problemas. A melhor forma de evitar tais complicações é por meio dos cuidados preventivos”, destacou Garla.

A proposta prevê a promoção de palestras educativas, capacitação e treinamento dos profissionais de saúde e educação e, distribuição de material educativo e kits de higienização. Além disso, serão realizados mutirão de consultas odontológicas e exames preventivos.

 

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend