Aprovado PL de Rosangela Gomes que obriga a identificação de vítimas com deficiências nos boletins de ocorrências

rosangela-gomes-prb-ol-obriga-a-identificacao-de-vitimas-com-deficiencias-nos-boletins-de-ocorrencias-foto-roberto-ribeiro-22-10-15

Para Rosangela Gomes, detalhamento facilitará o processo de investigação. Medida está prevista no PL 347/2015 aprovado na Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – Conhecida por defender os direitos das mulheres, a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) quer que seja descriminado no boletim de ocorrência se a vítima é portadora de deficiência física. O Projeto de Lei 347/2015 foi aprovado nesta quarta-feira (21) na Comissão de Seguridade Social e segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Segundo a republicana, o detalhamento facilitará o processo de investigação. “Apesar de simples, a obrigatoriedade de que a equipe policial registre e investigue esse aspecto é relevante tendo em vista que violências que produzam lesões corporais graves não devem passar despercebidas. Menos ainda as que tenham como vítimas pessoas com deficiência, o que agrava sua vulnerabilidade e potencializa o risco de vir a sofrer abuso ou violência doméstica novamente”, argumenta a deputada.

Rosangela destaca que a proposta visa melhorar o atendimento à mulher com deficiência. “Dessa maneira fica possível viabilizar respostas mais adequadas por parte do Poder Judiciário à sociedade”. O déficit estatístico foi outro aspecto considerado relevante pela parlamentar, uma vez que, segundo a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), não existem dados sobre a violência doméstica contra mulheres portadoras de necessidades especiais no nosso país.

 

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest