Relatório de Otoniel que aumenta de pena para sequestro é aprovado em comissão

19_08_13_destaque01_sp_aprovada_relatoria_pena_maior_sequestros001

Na avaliação do relator, deve-se definir uma quantidade de punição capaz de impor uma expiação proporcional à lesão jurídica e, por conseguinte, inibir a prática do delito

Brasília (DF) – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o relatório do deputado Otoniel Lima (PRB-SP) ao Projeto de Lei 4613/2012, que aumenta a pena aplicada ao crime de privação de liberdade mediante sequestro ou cárcere privado, estabelecida no art. 148 do Código Penal.

Na avaliação do relator, deve-se definir uma quantidade de punição capaz de impor uma expiação proporcional à lesão jurídica e, por conseguinte, inibir a prática do delito. “O crime de sequestro vem crescendo no Brasil. Não falo apenas de cárcere privado, mas também de sequestros relâmpagos e virtuais. Não há dinheiro no mundo que amenize os traumas das vítimas. Os bandidos não podem continuar extorquindo dinheiro de outras famílias de bem. Precisamos coibir esse tipo de prática”, argumenta.

26_06_13_destaque05_sp_otoniel_lima_relator_cargos_militaresO deputado Otoniel Lima exaltou a iniciativa da autora do projeto, deputada Keiko Ota e lembrou que não basta apenas aumentar as sentenças é preciso agilizar os julgamentos para que os presídios não sejam escola de crime. “Vou continuar lutando pelas questões de segurança pública, sobretudo, pela justa remuneração dos policiais e por melhores condições de trabalho”, acrescenta.

O PL segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Texto: Karine Diniz / Ascom – deputado federal Otoniel Lima
Edição: Ascom – Liderança do PRB
Foto 01: Divulgação. Foto 02: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest