Aprovada emenda de Sergio Peres que destina recursos para a população idosa do RS

Para Sergio Peres, é preciso destinar mais recursos para políticas públicas de atenção aos idosos no Rio Grande do Sul.

 

Porto Alegre (RS) – A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no último dia 24, emenda de autoria do deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) ao Projeto de Lei 253/2015, do Poder Executivo, que destina 10% dos recursos arrecadados para o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) às ações de atendimento a pessoas idosa do Estado.

Ao justificar a proposta, o parlamentar considerou a nova realidade populacional evidenciada nos municípios gaúchos, onde o número de idosos aumentou e há estimativas de que siga crescendo em comparação a outras camadas da população. “O momento exige previsão orçamentária específica, pois há necessidades diretamente relacionadas com a idade e cuidados especiais a serem providos. Destinar recursos à implementação de políticas voltadas à população idosa é programar o futuro, e acima de tudo, garantir a essas pessoas o direito constitucional à saúde”, defendeu.

Ao usar a tribuna, Peres lembrou que o Estatuto do Idoso  (Lei Federal 10.741) determina que cabe ao poder público dar atenção especial aos cidadãos com idade superior a 65 anos.

Medida proposta pelo Ministério Público (MP), o projeto apresentado pelo governo do Estado que cria o FRBL tem por objetivo facilitar a utilização, por prefeituras e pelo governo estadual, de recursos provenientes de acordos judiciais, condenações e multas aplicadas por danos causados ao meio ambiente, consumidor ou outro interesse coletivo.

 

Texto: Karine Bertani / Ascom – deputado estadual Sergio Peres
Foto: Marcelo Bertani
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest