Antonio Bulhões sugere a participação dos alunos das escolas de educação básica em campanhas públicas de conscientização

Antonio Bulhões sugere a participação dos alunos das escolas de educação básica em campanhas públicas de conscientização

Na avaliação do parlamentar, as campanhas de conscientização são ferramentas de grande valor pedagógico.

 

Brasília (DF) – O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) apresentou sugestão ao ministro da Educação, Cid Gomes, para incluir os alunos das escolas de educação básica em campanhas públicas de conscientização. A “Indicação nº 49” propõe ao ministério que seja adotada, como componente curricular obrigatório, a participação sistemática dos alunos das escolas de educação básica em campanhas públicas de conscientização.

Bulhões argumenta que as campanhas de conscientização, no Brasil, têm sido usadas para oferecer aos cidadãos orientação e esclarecimento sobre problemas ou temas de interesse comum. “Além de instrumentos de inegável utilidade social, as campanhas constituem práticas educativas da maior riqueza e relevância, na medida em que são capazes de motivar reflexões e discussões, numa perspectiva contextualizada e interdisciplinar. Com ações lúdicas e educativas, essas campanhas atraem especialmente a atenção de crianças e jovens, que demonstram prazer e interesse em participar e reproduzir os ensinamentos aprendidos”, explica o deputado.

Na avaliação do parlamentar, as campanhas de conscientização são ferramentas de grande valor pedagógico. “O envolvimento de crianças e jovens nas várias etapas de campanhas públicas de conscientização, promovidas por diferentes órgãos e sobre múltiplos temas, é vivência capaz de desenvolver uma série de competências sociais e cognitivas essenciais ao desenvolvimento do aluno e ao seu preparo para o exercício da cidadania. A proposta que ora encaminhamos permitirá aos estudantes brasileiros experimentar um ponto de vista de protagonista diante das questões que nos são colocadas pelo mundo contemporâneo e pelas demandas do nosso próprio país” acrescentou Antonio Bulhões.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest