André Abdon e Alan Rick defendem fiscalização da Companhia de Eletricidade do Amapá

André Abdon e Alan Rick defendem fiscalização da Companhia de Eletricidade do Amapá

Proposta de fiscalização do deputado Alan Rick foi aprovada nesta quarta com relatório favorável do deputado André Abdon.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados (Cindra) aprovou nesta quarta-feira (11) o relatório do deputado federal André Abdon (PRB-AP) à Proposta de Fiscalização e Controle (PFC 54/2015), de autoria do deputado federal Alan Rick (PRB-AC). O republicano propõe que a Cindra, com o auxílio do Tribunal de Contas da União, acompanhe a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em sua atribuição de fiscalizar a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

André Abdon e Alan Rick defendem fiscalização da Companhia de Eletricidade do Amapá Alan Rick explica que o povo do Amapá vem sofrendo com os péssimos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica do Estado. “Tomamos conhecimento de que as interrupções do serviço acontecem três vezes ao dia, trazendo inúmeros prejuízos aos usuários. Temos denúncias de que os cortes de energia são efetuados no período noturno, em total desconformidade com a lei. Essa situação não era desconhecida; em 2010, o Tribunal de Contas da União, provocado por Representação da Procuradoria da Fazenda Nacional do Estado do Amapá, já tinha detectado uma série de problemas de gestão na empresa”, explica.

Para o relator da proposta, deputado André Abdon, o quadro que se vislumbra no Estado do Amapá é de total descalabro na qualidade da prestação do serviço. Em 2010, o TCU constatou uma série de irregularidades na empresa que, sem sombra de dúvida, colaboraram para o atual quadro em que se encontra a CEA. André Abdon e Alan Rick defendem fiscalização da Companhia de Eletricidade do Amapá “Não resta dúvida do alcance social e econômico que essa proposta pode trazer ao povo do Estado do Amapá. O serviço de prestação de energia elétrica é um dos mais, senão o mais, importante para o cidadão”, argumentou Abdon.

Alan Rick alerta que a empresa concessionária de energia elétrica do Estado precisa estar em condições de atender plenamente a população. “Queremos saber como está a atuação da Agência Reguladora, Aneel, e quais as soluções que estão sendo apresentadas aos usuários”, acrescentou.

 

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest