Ana do Gás participa de aula inaugural de novos policiais em Presidente Dutra

ana-do-gas-prb-aula-inaugural-policia-militar-foto-assecom-09-09-15

De acordo com a deputada do PRB, o efetivo policial precisa ser ampliado para garantir mais segurança à população.

 

Presidente Dutra (MA) – A deputada estadual Ana do Gás (PRB-MA) participou, na manhã da última terça-feira (8), no 18º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Presidente Dutra, da aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd).

O curso de formação é a última etapa para o preenchimento das 79 vagas. “O efetivo da polícia militar precisar ser ampliado, mas sabemos que é preciso mais para garantir a segurança de nossa população e por isso estarei na Assembleia cobrando o Governo do Estado no que se refere a oferecer condições de trabalho a esses novos praças para que eles possam desenvolver bem suas tarefas”, destacou a parlamentar republicana.

De acordo com a deputada do PRB, o efetivo policial precisa ser ampliado para garantir mais segurança à população. “Devemos comemorar sim os convocados pelo governador Flávio Dino, que está empenhado em diminuir o déficit de policiais no nosso Estado, que é um dos maiores do país, sendo um policial para cada 881 habitantes”, destacou.

Ana do Gás afirmou ainda que esta medida é só o início da solução para garantir uma segurança pública eficaz. “Precisamos de homens nas ruas de nossas cidades, mas precisamos dar condições de trabalho para esses policiais, oferecendo estrutura como armas e carros que são roubados ou destruídos pelos bandidos nos assaltos a bancos e caixas eletrônicos, que infelizmente aterrorizam nossas cidades do interior”, frisou a parlamentar.

Além de Ana do Gás, participaram da solenidade o comandante do Cepan II, coronel Moisés; o comandante do 18º Batalhão, cel. Ivaldo; o juiz da comarca de São Domingos, Clénio Lima Corrêa; o vice-prefeito de Presidente Dutra, Orlando Pinto; a presidente da seccional da OAB de Presidente Dutra, dra. Yara Macedo; o comandante do 5º Batalhão, major Ribeiro; o delegado Regional de Presidente Dutra, Otávio Chaves; e o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Macedo, representando os demais prefeitos da região.

Depois de concluída a formação os novos policiais serão distribuídos entre o Batalhão de Barra do Corda (5º BPM), a 1ª Companhia Independente de Colinas (1ª CI) e o Batalhão de Presidente Dutra (BPM 18º). “Acredito que dentro de 8 meses teremos novos policiais distribuídos pelos batalhões de Barra do Corda, Colinas e Presidente Dutra, na nobre missão de garantir a tranquilidade e a ordem pública”, finalizou Ana do Gás.

 

Texto e foto: Assecom – deputada estadual Ana do Gás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest