Ana do Gás participa de aula inaugural de novos policiais em Presidente Dutra

ana-do-gas-prb-aula-inaugural-policia-militar-foto-assecom-09-09-15

De acordo com a deputada do PRB, o efetivo policial precisa ser ampliado para garantir mais segurança à população.

 

Presidente Dutra (MA) – A deputada estadual Ana do Gás (PRB-MA) participou, na manhã da última terça-feira (8), no 18º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Presidente Dutra, da aula inaugural do Curso de Formação de Soldados (CFSd).

O curso de formação é a última etapa para o preenchimento das 79 vagas. “O efetivo da polícia militar precisar ser ampliado, mas sabemos que é preciso mais para garantir a segurança de nossa população e por isso estarei na Assembleia cobrando o Governo do Estado no que se refere a oferecer condições de trabalho a esses novos praças para que eles possam desenvolver bem suas tarefas”, destacou a parlamentar republicana.

De acordo com a deputada do PRB, o efetivo policial precisa ser ampliado para garantir mais segurança à população. “Devemos comemorar sim os convocados pelo governador Flávio Dino, que está empenhado em diminuir o déficit de policiais no nosso Estado, que é um dos maiores do país, sendo um policial para cada 881 habitantes”, destacou.

Ana do Gás afirmou ainda que esta medida é só o início da solução para garantir uma segurança pública eficaz. “Precisamos de homens nas ruas de nossas cidades, mas precisamos dar condições de trabalho para esses policiais, oferecendo estrutura como armas e carros que são roubados ou destruídos pelos bandidos nos assaltos a bancos e caixas eletrônicos, que infelizmente aterrorizam nossas cidades do interior”, frisou a parlamentar.

Além de Ana do Gás, participaram da solenidade o comandante do Cepan II, coronel Moisés; o comandante do 18º Batalhão, cel. Ivaldo; o juiz da comarca de São Domingos, Clénio Lima Corrêa; o vice-prefeito de Presidente Dutra, Orlando Pinto; a presidente da seccional da OAB de Presidente Dutra, dra. Yara Macedo; o comandante do 5º Batalhão, major Ribeiro; o delegado Regional de Presidente Dutra, Otávio Chaves; e o prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Macedo, representando os demais prefeitos da região.

Depois de concluída a formação os novos policiais serão distribuídos entre o Batalhão de Barra do Corda (5º BPM), a 1ª Companhia Independente de Colinas (1ª CI) e o Batalhão de Presidente Dutra (BPM 18º). “Acredito que dentro de 8 meses teremos novos policiais distribuídos pelos batalhões de Barra do Corda, Colinas e Presidente Dutra, na nobre missão de garantir a tranquilidade e a ordem pública”, finalizou Ana do Gás.

 

Texto e foto: Assecom – deputada estadual Ana do Gás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest