Ana do Gás prestigia solenidade de lançamento do programa PreUni em São Luís

Republicana destacou a importância do programa para aumentar o índice de alunos maranhenses no ensino superior

Publicado em 14/8/2015 - 00:00

Ana do Gás prestigia solenidade de lançamento do programa PreUni em São Luís
Ana do Gás destacou a importância do programa para aumentar o índice de alunos maranhenses no ensino superior

São Luís (MA) – A deputada Ana do Gás (PRB-MA) participou na tarde da última quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, do lançamento do Programa Pré-Universitário (PreUNI), curso preparatório gratuito voltado para os jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio. O PreUNI é direcionado aos alunos interessados em ingressar na Educação Superior, com foco no Enem.

A parlamentar republicana destacou a importância do programa para aumentar o índice de alunos maranhenses no ensino superior. “É muito baixo o índice de alunos que terminam o ensino médio e que conseguem chegar às universidades e esse programa vai amenizar essa situação, enquanto o governo de Flávio Dino reaparelha o sistema de ensino estadual”, disse Ana do Gás.

A deputada do PRB ouviu atenta à explicação do técnico da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia sobre o aplicativo, que disponibilizará aulas na modalidade à distância em uma plataforma composta de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para dispositivos móveis (celular/tablet).

Na mesma cerimônia, o governador Flávio Dino anunciou os 2 mil contemplados no CNH Jovem, programa coordenado pelo Detran-MA que concede, gratuitamente, 2 mil novas carteiras de habilitação a alunos egressos de escolas públicas e que se submeteram ao Enem em 2014. “O programa vai atender a uma demanda que existe em nosso estado, pois esses jovens precisam e querem entrar no mercado de trabalho e agora, com a carteira de motorista, eles podem conseguir um emprego de motorista e há uma carência no Maranhão, de condutores de máquinas pesadas. Nossos jovens merecem toda atenção”, declarou a deputada.

Participaram do evento ainda o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho; os deputados estaduais, Marco Aurélio, Raimundo Cutrim, Vinícius Louro e Rafael Leitoa; os secretários estaduais Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Inovação), Tatiana Pereira (Juventude), Robson Paz (Comunicação), Márcio Jerry (Articulação Política); o diretor do Detran, Antônio Nunes; o reitor da Uema, Gustavo Costa; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Hélio Luiz Duranti; representantes do Detran, das secretarias estaduais e dos movimentos sociais.

Texto e foto: Assecom – deputada estadual Ana do Gás
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend